Projeto ‘Capoeira na Escola’ leva a prática até a comunidade

Disciplina, organização, comprometimento e paixão por essa manifestação cultural brasileira une o esporte e a arte integram o projeto ‘Capoeira na Escola’. Na noite da última sexta-feira (26) o grupo esteve reunido na Escola Municipal Shirley Lorandi.

O professor de capoeira, Lucas José de Melo, explica todas as sextas os grupos se reúnem para a prática. “O projeto é gratuito e conta com o apoio das secretarias do Esporte e da Educação. Somente na Escola Municipal Shirley Lorandi mais de 60 pessoas das atividades”.

Melo destaca que por muito tempo a capoeira foi marginalizada, mas hoje tem uma forma educacional. “Não são apenas as aulas, o projeto envolve o comprometimento em casa, no boletim escolar, somente, quem vai bem em todos os aspectos é que pode participar das promoções, troca de corda, viagens”.

CAMPEONATOS – A estudante, Larissa Regina dos Santos, de 12 anos, participa do projeto há quatro anos. “O interesse surgiu após meu amigo ver o projeto e nos convidar. Eu me interessei ainda mais, pois já conhecia, o meu primo já fazia. Hoje, a capoeira representa tudo pra mim, tenho o sonho de ser esportista, estou treinando e trabalhando para isso”.

Larissa é uma das participantes que irá para um Campeonato Mundial que acontece nos dias 9,10,11 e 12 – em Misiones na Argentina. “Meu coração está acelerado e a ansiedade está nas alturas”.

Sobre o Campeonato Mundial o professor de capoeira, Lucas José de Melo, disse que de Toledo irá participar um grupo de aproximadamente 20 pessoas. Ele explica que devido a tramitação burocrática para dar entrada no país, as crianças menores não irão participar da competição. “Estamos confiantes de que iremos trazer medalhas, pois nos últimos campeonatos entivemos entre os vencedores”, conclui.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.