Projeto Contação de História chega às escolas dos distritos rondonenses
O projeto Contação de História, desenvolvido pela prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria de Cultura, está sendo estendido às escolas situadas no interior do município. Na tarde da última quarta-feira (11), as profissionais Damaris e Jamilly, da Biblioteca Municipal Martinho Lutero, contaram as histórias denominadas: A cigarra e a formiga, e O monstro das cores.
As profissionais também animaram os alunos da Escola Municipal Júlia Wanderley, do distrito de Novo Horizonte, com três canções infantis.
Os alunos do educandário estiveram acompanhados de Graciele Rambo, diretora, e de Claudete Müller, coordenadora.
Na sede de Marechal Rondon, a Tenda Literária está preparada junto à Biblioteca Municipal Martinho Lutero. Geralmente as turmas se dirigem até a biblioteca municipal, no entanto há ocasiões em que os profissionais se deslocam aos distritos para expandir a realização do projeto.
Implantado para resgatar o gosto pela literatura infantil, o projeto oportuniza conhecimento, descontração e criatividade nos alunos. As histórias são contadas por uma equipe com jeito para cativar as crianças. A biblioteca municipal conta com cenário preparado considerando a história a ser contada.
Agendamentos e informações pelo telefone (45) 3284-2913.
MARECHAL CÂNDIDO RONDON