Projeto de lei propõe novo enquadramento de professores T35 de Cmeis

Professores T35 que atuam em Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) foram convidados e compareceram em peso ao encontro realizado na tarde desta quinta-feira (23) no Auditório Acary Oliveira (anexo ao Paço Municipal Alcides Donin). A reunião teve como objetivo principal informar a intenção do Poder Executivo de enviar à Câmara, nos próximos dias, projeto de lei que prevê o enquadramento destes profissionais a uma carga horária de 40 horas semanais com o aumento proporcional nos vencimentos.

A proposta foi bem recebida pela maioria dos presentes, que, em caso de aprovação do Legislativo e posterior sanção ou promulgação, poderão optar se aceitam ou não ao enquadramento. “Quando esta mudança estiver vigente, estes professores de educação infantil T35 passarão a ser T40 só se concordarem com tal enquadramento, manifestando sua vontade no prazo de 30 dias”, pontua a secretária de Recursos Humanos, Marta Fath, que conversou com os educadores acompanhada do prefeito Beto Lunitti, do vice-prefeito Ademar Dorfschmidt, da secretária da Educação, Marli Gonçalves Costa, e pela diretora de Departamento da Educação Infantil, Rosemeri Maria Hentz Soares.

Marli destaca o avanço que esta medida vai trazer tanto para a categoria quanto para o atendimento à população. “Trabalhamos pela valorização dos servidores da Educação, especialmente estes que foram aprovados em concurso público realizado no ano de 2006. Por trabalharem uma hora a menos por dia, acabam desfalcando, em algum momento, as equipes dos Cmeis. Com o enquadramento proposto e aprovado, essa situação não acontecerá mais e haverá 3.000 horas de atendimento a mais em favor dos alunos e suas famílias”, destaca.

Da Prefeitura de Toledo

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.