Projeto de valorização da vida é realizado em escolas da sede municipal

Setembro Amarelo é o nome da campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio. Diante disso, em Marechal Cândido Rondon está sendo desenvolvido o projeto “Setembro Amarelo Todo Dia”, com a finalidade de estimular a valorização da vida.

As ações são realizadas pela psicóloga Raquel Volpato, que atua na Secretaria Municipal de Educação, contando com a participação de professores e alunos de turmas do 5º ano das escolas municipais Ana Paula, Antônio Rockenbach, Bento Munhoz da Rocha Neto, Criança Feliz, Érico Veríssimo, Jean Piaget, Osvino Weirich, Waldomiro Liessen, 25 de julho e 25 de março.

Raquel menciona que diante da conscientização e da sensibilização, os alunos escreveram cartas com mensagens de cunho encorajador, motivacional e de empoderamento. “Em cada escola foi montado um painel com as cartas escritas pelos alunos. Além disso, cada professor escolheu de três a cinco cartas por turma para o painel central que está montado no saguão da prefeitura. Qualquer pessoa que passar nos educandários e na prefeitura pode pegar uma carta e ler”, explica.

“Iniciamos a mobilização dos alunos e professores na penúltima semana de agosto. Os painéis ficarão expostos nas escolas e na prefeitura durante todo o mês de setembro. Além da conscientização e da sensibilização, nosso objetivo é de que através dessas mensagens possamos tocar a vida de outras pessoas com muito carinho e cuidado. Algo muito bacana que foi trabalhado com os cerca de 550 alunos se refere à importância de vivermos o ‘Setembro Amarelo’ diariamente, pois a vida acontece todos os dias”, frisa Raquel.

MARECHAL CÂNDIDO RONDON

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.