Projeto do novo futsal de Toledo é apresentado à comunidade

Resgatar a relação com a torcida com o futsal. Dessa forma os gestores do Projeto Toledo Futuro apresentaram a ideia de retomar em nível competitivo o futsal na cidade. Uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (11), nas dependências da Unipar, mostrou como vai funcionar o projeto que deverá começar para valer em 7 fevereiro, com os treinos da equipe principal. O nome do novo técnico e dos atletas serão divulgados em breve.

“Toledo é uma cidade apaixonada pelo futsal e merece estar no cenário de novo com destaque”, comentou o coordenador Robson Recalcatti, que comentou sobre o trabalho de base que será feito daqui por diante, com equipes nas categorias Sub-17 e Sub-15, “além do desenvolvimento de projetos sociais em parceria com a prefeitura através de polos para as categorias menores”, complementou o gestor Cristiano Bortolon.

Ele lembrou que o projeto tem 7 anos de experiência em Marechal Cândido Rondon, onde foram obtidos resultados importantes. “É um projeto consolidado, que chega com credibilidade e nosso objetivo é montar uma equipe competitiva”, disse Bortolon, citando as disputas da Liga Nacional de Futsal, a Liga Futsal Paraná e a Chave Ouro do Campeonato Paranaense.

ENVOLVIMENTO COM A TORCIDA – Cristiano Bortolon sabe que sem o apoio da torcida dificilmente o projeto dará certo, por isso a ideia é promover ações para aproximar cada vez mais o clube com as pessoas que amam a modalidade. O primeiro passo será realizar um concurso para escolher o nome do mascote; um segundo concurso vai ajudar a produzir o novo uniforme da equipe. Com o slogan ‘Solte sua criatividade…sua arte vai representar a nossa equipe’ o concurso pretende envolver escolas e a comunidade em geral.

O secretário de Esportes e Lazer Eudes Dalagnol comentou que o poder público tem a “obrigação de ajudar no que for possível” este projeto que vem sendo bem estruturado. “Não vamos fazer diferenciação entre as modalidades, mas com a chegada desse projeto quem ganha é a população de Toledo que é apaixonada pelo futsal”, frisou o secretário ao destacar ainda que o diferencial será o trabalho com as categorias de base.

RESPONSABILIDADE – Cristiano Bortolon sabe da responsabilidade muito grande após ter ficado tanto tempo em Marechal Cândido Rondon. Ele comentou que 4 cidades queriam a vaga: Chopinzinho, São Miguel do Iguaçu, Laranjeiras do Sul e Dois Vizinhos. Pesou o fato em optar por Toledo a estrutura da cidade, a paixão da torcida pelo futsal e o fato do próprio Bortolon ter sua empresa há 8 anos na cidade – a Jaclani Esportes.

“Toledo vai ter a possibilidade de disputar o melhor campeonato do Brasil”, destacou o gestor, lembrando que algumas empresas migraram junto. Ciente de que para formar um time competitivo será necessário mais apoio, a diretoria está realizando uma série de visitas para apresentar o projeto que trará, na opinião de Cristiano Bortolin, uma visibilidade enorme pra cidade. “Muita coisa boa vai vir. Toledo é uma cidade fantástica e vocês verão a diferença antes e depois da Liga Nacional”.

BASE – Sobre o time em si, a ideia é ao longo do tempo dar oportunidade dos meninos de Toledo e região se tornarem um jogador profissional sem precisar sair da cidade e que o projeto pretende permanecer por um longo tempo, até porque os requisitos da Liga que precisam ser atendidos. “Temos certeza que iremos fazer um grande trabalho e desenvolver cada vez mais o futsal aqui, dentro de um pensamento de longo prazo”.

Robson Recalcatti disse ainda que este á uma oportunidade rara de estar numa competição nacional e ainda mais com uma modalidade que os torcedores gostam. E estão morrendo de saudade!

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.