Projeto Sicredi & Smurfs vence Top de Marketing na categoria Social
Com apoio das criaturinhas azuis embaixadoras da Agenda 2030 e dos ODS, instituição financeira cooperativa reforça a importância de pequenas ações de impacto positivo
O Projeto Sicredi & Smurfs: juntos pelo desenvolvimento sustentável conquistou o Prêmio Top de Marketing 2022 – categoria Social. O reconhecimento da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR) destaca cases de sucesso, premiando as melhores performances das empresas e instituições paranaenses. A edição 2022 do Top, que celebrou 50 anos de existência neste ano, foi realizada na última terça-feira, 29 de novembro, na Ford Slaviero Iguaçu, em Curitiba (PR).
Vencedor na categoria Social pela sustentabilidade e impacto positivo gerado na comunidade, o Projeto Sicredi & Smurfs: juntos pelo desenvolvimento sustentável é fruto da parceria firmada com a empresa belga IMPS, detentora dos direitos dos Smurfs, por intermédio da agência brasileira Vertical Licensing. Com a iniciativa, o Sicredi reforça, juntamente com as criaturinhas azuis embaixadoras da Agenda 2030 e dos ODS, a importância de pequenas ações de impacto positivo para formar uma sociedade mais justa e sustentável.
O site Sicredi & Smurfs, desenvolvido especialmente para o projeto, traz conteúdos sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e três temporadas da websérie com vídeos protagonizados pelos Smurfs, e com imagens reais de iniciativas práticas realizadas pelas cooperativas do Sicredi com atuação nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, e que estão conectadas com as metas da Organização das Nações Unidas (ONU) para um mundo melhor.
Para a produção dos vídeos, a caravana Smurfs, como ficou conhecida a equipe de filmagem, passou por 54 cidades nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Ao todo, foram mais de 24 mil quilômetros rodados para captação de imagens e entrevistas sobre as iniciativas das cooperativas do Sicredi que estão contribuindo com os 17 ODS. Uma jornada Carbono Neutro com todo o impacto causado pelas emissões de gases do efeito estufa (GEE), gerados por essa produção e neutralizados por meio do plantio de árvores.
“Uma grande alegria e uma honra recebermos esse prêmio que destaca as boas práticas realizadas por nossas cooperativas de crédito, visando à transformação baseada no ciclo virtuoso para o desenvolvimento econômico e social das comunidades. Acreditamos que cada gesto conta, por isso o desenho dos Smurfs, criado pelo cartunista belga Peyo, se conecta tão bem com o nosso propósito de construirmos juntos uma sociedade mais próspera”, afirma o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock.
As temporadas do projeto postadas nas redes sociais já alcançaram mais de 35 milhões de impressões, 5,8 milhões de views, além de 131 mil acessos ao site e 193 mil page views. Os conteúdos especiais e vídeos de todas as temporadas estão disponíveis no site Sicredi & Smurfs (sicrediesmurfs.com.br) e nas redes sociais das 31 cooperativas de crédito do Sicredi que atuam nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Os conteúdos da terceira temporada do projeto também estão disponíveis no Tik Tok do Sicredi.
Projeto Sicredi & Smurfs: juntos pelo desenvolvimento sustentável
IMPS – Empresa que detém os direitos dos Smurfs
Vertical Licencing – Licenciadora dos Smurfs no Brasil
Marcelo Langer – Conteudista
X-Guides – Agência de Publicidade
Central Press – Agência de Comunicação Corporativa
DZ Studio – Agência de Marketing Digital
Hype – Produtora de Vídeo
Imagem&Vídeo – Produtora de Vídeo
Conheça todos os vencedores da edição de 50 Anos do Top de Marketing, por categoria:
Arquitetura E Construção
Grupo Avantti – Case Reserva Barigui
Comunicação
OAK MKT / Coritiba Football Club – Case O Coxa tá chamando
Indústria
Grupo Baston Aerossóis – Case Above: É sobre você
Serviços
Ligga – Case De Copel Telecom para Ligga
Social
Sicredi – Case Sicredi & Smurfs: juntos pelo desenvolvimento sustentável
Startup/PME
Yazo Tecnologia – Case A maior startup de aplicativos para eventos da América Latina
Varejo
Shopping Mueller – Case Uma ação de co-branding de marcas 100% curitibanas
Do Sicredi/Central Press