Projeto Vertys Solar Kids ‘Energia para Transformar’ acontece este mês

No dia 13 de setembro iniciam as atividades do projeto Vertys Solar Kids ‘Energia para Transformar’. Preparar as crianças para que tenham aptidões para dominar o uso da tecnologia é um dos objetivos da iniciativa que envolve uma parceria da Vertys Solar Ltda com a Escola de Informática Data Work. O lançamento oficial ocorreu no fim de agosto.

As primeiras ações do projeto iniciam com a Escola Municipal Engenheiro Valdyr Luiz Becker com 52 alunos. Todas as quartas os grupos compostos por 13 estudantes irão até a empresa. Para melhor atender a proposta do projeto foram separados por horário sendo das 8h às 10h e das 10h às 12h no período da manhã; das 13h30 às 15h30 e das 15h30 às 17h30 no período da tarde. A intenção da equipe é ampliar o projeto para que possa atender um número maior de crianças o mais breve possível.

Segundo a equipe da Vertys Solar ltda e Escola de Infomática Data Work, o projeto é voltado para a tecnologia da informação com o intuito de preparar os alunos de escolas públicas de Toledo para a inclusão no mundo digital. “O intuito principal é prepará-las para o ensino fundamental II onde deverão dominar o uso da tecnologia. Este projeto tem como objetivo trazer o conhecimento na área de informática com cursos profissionalizantes para as crianças, onde elas terão conhecimentos de digitação, sistema operacional, pacote office, data show, entre outras ferramentas”.

DOMINAR A INFORMÁTICA – Por estar no mesmo bairro em que a Vertys está localizada, foi escolhida a Escola Municipal Engenheiro Valdyr Luiz Becker. Esse foi um dos principais requisitos exigidos pela empresa, o de ajudar a comunidade local. A escolha da faixa etária se deu através dos diretores das escolas.

A equipe da Vertys Solar ltda e Escola de Infomática Data Work pontua que em uma conversa com o diretor do Colégio Estadual Sadi Nunes ele nos expôs a grande dificuldade que as crianças vindas da escola municipal tem em dominar a informática. “Foi então que surgiu a ideia de incluir as crianças dos 5º anos no projeto, pois no próximo ano letivo elas estarão no ensino fundamental II. Dessa formas ela estarão aptas para enfrentar essa nova etapa onde terão uma frequência e uma carga horária maior em contato com os computadores, onde elas irão dominar editores de textos, planilhas eletrônicas e power point para trabalhar com slides em data show, entre outros”, conclui ao salientar que está tudo programado para o início das atividades.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.