Qualidade e crescimento: Sest/Senat é referência em atendimentos aos motoristas

A Unidade Operacional do Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) foi implantado em Toledo no ano de 2019. No município, os serviços estão voltados a qualificação e formação de profissionais para o mercado de trabalho, na assistência ao trabalhador do transporte nas áreas de fisioterapia, de odontologia e de psicologia, além de oferecer atividades culturais, lazer e esportivas.

Os atendimentos são 100% gratuitos para os trabalhadores do transporte contribuintes. “Com esses serviços temos cumprido nossa missão que é fazer a diferença na vida desses profissionais e, consequentemente, de seus familiares”, pontua o gestor operacional da Unidade de Toledo do Sest/Senat, Euclides Antônio Heiss.

Transformar a realidade dos trabalhadores do transporte e dos seus dependentes integra a missão do Sest/Senat. “Com isso, conseguimos contribuir para elevar a competitividade dos transportadores através da educação profissional, além da promoção da saúde e da qualidade de vida”, destaca o gestor ao comentar que a Unidade tem sucesso devido aos atendimentos prestados.

ATEDIMENTOS – Segundo o gestor, a Unidade tem aumentado significativamente os atendimentos em Toledo. Tal crescimento permite ampliar as metas e o quadro de colaboradores. Além disso, faz com que, ano após ano, a Unidade busque melhorar e ampliar os atendimentos prestados.

Heiis lembra que no início das atividades, a Unidade contava apenas com dois profissionais prestando os atendimentos de odontologia. A Unidade conta seis e para 2023 deve estar com oito. “Esse aumento de quadro também ocorreu nas áreas de fisioterapia e psicologia. Os atendimentos são 100% gratuitos para os trabalhadores do transporte contribuintes e para os dependentes apenas alguns tipos de procedimentos têm custos, contudo, são valores irrisórios ao serem comparados com os praticados no mercado”, declara.

CRESCIMENTO COM QUALIDADE – Conforme a técnica de Promoção Social do Sest/Senat, Liliane Cristine Wansovski Ticiani, entre as ações de melhorias contínuas é a ampliação do horário de atendimento. A flexibilização da agenda é uma forma de prover o atendimento, especialmente, nas situações emergenciais, como nos casos do motorista que está em trânsito, ou seja, aquele que é de outra cidade, mas está em Toledo e precisa de atendimento.

Liliane comenta que a Unidade oferece agenda de odontologia e de psicologia com horário expandido. “Nosso objetivo é expandir também nesse sentido a fim de levar mais qualidade de vida a esses profissionais e seus dependentes e fazer a diferença na vida deles. Na gama de cursos gratuitos ofertados pelo Sest Senat, os motoristas e familiares encontram opções nas áreas que envolvem oito temática principais: saúde, gestão de negócios, segurança, logística, tecnologia, transporte, desenvolvimento educacional e social e meio ambiente.

ESTRUTURA – A Unidade oferece serviços de qualificação profissional e de saúde gratuitos para os trabalhadores do transporte e seus dependentes. A comunidade dos municípios do entorno também poderá usufruir dos serviços. A estrutura contempla 1.826,70 m2 de área construída e conta com sala de treinamento em um simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula e uma sala de treinamento de EaD.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.