Rally Barretos abre a temporada 2024 do campeonato Brasileiro de Rally

De 01 a 03 de março, o ronco dos motores e a poeira (ou lama) serão o pano de fundo para um grande evento que acontece em Barretos (SP); e não é a Festa do Peão. A cidade sedia o Rally Barretos – uma das principais provas do off-road nacional que, em 2024, volta a ser a etapa de abertura dos campeonatos Brasileiro de Rally Raid e Rally Baja. 

Organizado pela Rallymakers, a competição é considerada um clássico do calendário. Tem na memória momentos incríveis e de grande emoção, sobretudo, na pista dentro do Parque do Peão (onde é realizado o prólogo), na qual o público sempre pode acompanhar o rally de perto e, por isso, os pilotos capricham ainda mais nas manobras. 

“Exemplo disso é o salto inesquecível da equipe de caminhão Salvini Racing. O piloto Guido Salvini levou as pessoas ao delírio ao fazer o veículo de 6 toneladas, literalmente, voar. Mas temos vários outros registros… Como curvas feitas sob duas rodas por carros e UTVs; disputas acirradas definidas nos décimos de segundos em que os veículos cruzam juntos a linha de chegada e que fazem o coração bater mais forte etc. O Rally Barretos é sempre uma grande festa e atração para os moradores da região”, detalha o diretor geral da Rallymakers, Fernando Bentivoglio. 

Temporada 2024 

A 14ª edição do Rally Barretos rodará os primeiros quilômetros do campeonato. Em Barretos, são cerca de 300km, divididos em dois dias. Além de duas etapas (sábado e domingo), compõe a programação do evento: o prólogo – que define a ordem de largada para a primeira etapa, e o Super-Prime – disputa no formato “mata-mata” até se definir os competidores mais rápidos de cada categoria – motos, UTVs e carros. 

De acordo com Bentivoglio, os off-roaders terão uma prova rápida que cortará áreas de canaviais, seringais e pastagens de gado. O terreno é bom, mas haverá setores nos quais os obstáculos pedirão atenção, a exemplo das curvas de nível (vários saltos). Por ser uma prova curta, pilotos e navegadores não podem errar e devem encontrar a melhor aceleração e pilotagem diante das diversas mudanças de direção. “É atacar o tempo todo, mas com muito cuidado para não errar”, encerra Bentivoglio. 

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.