Receita Federal apreende no Paraná mais de 800 mil maços de cigarros em menos de 12 horas

Na noite de terça-feira, (26) e no início da quarta-feira, (27) a Receita Federal em ações distintas realizou a apreensão de aproximadamente 800 maços de cigarros de origem paraguaia. Os cigarros, avaliados em aproximadamente R$ 4 milhões, estavam sendo transportados nas rodovias que cortam o estado do Paraná.

Na primeira ação na noite de terça-feira, por volta das 19h, foi realizada a abordagem de uma carreta em Arapongas/PR que deslocava em direção a capital do estado. Na ação conjunta com da Receita Federal, Polícia Federal e Polícia Militar do Paraná foram identificados aproximadamente 400 mil maços, que segundo o motorista, foram carregados no Paraná e seriam levados ao estado de São Paulo. 

O motorista foi preso em flagrante bem como, além dos cigarros o conjunto transportador foi apreendido.

Já por volta das 3 h, desta quarta-feira, outra equipe de servidores da Receita Federal e da Polícia Militar abordaram na BR 116 na região de Campina Grande do Sul outra carreta. Dessa vez conduzida por uma mulher. Ao fiscalizar a carga que a documentação descrevia como sendo material de construção foram localizados mais 400 mil maços de cigarro. 

A condutora foi presa e encaminhada para a Polícia Judiciária para lavratura da prisão em flagrante. O cigarro e o veículo foram retidos e encaminhados ao depósito da Receita Federal.

O trabalho conjunto entre a Receita Federal e os órgãos de Segurança Pública no combate ao contrabando e tráfico de drogas visa à proteção da sociedade e da saúde das pessoas, além de impedir o enriquecimento e a estruturação das organizações criminosas.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.