Receita Federal e Prefeitura de Santa Terezinha inauguram novo Ponto de Atendimento Virtual
A Receita Federal e a Prefeitura de Santa Terezinha inauguraram, na quarta-feira (13), um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) no município. Este serviço de atendimento visa proporcionar às pessoas físicas e jurídicas de Santa Terezinha de Itaipu, atendimento presencial, um benefício à população que agora terá acesso aos atendimentos da Receita Federal dentro de seu município.
O atendimento será realizado na Sala do Empreendedor que fica localizado na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, mediante agendamento prévio. A instalação da unidade ampliará a capacidade de atendimento aos contribuintes.
“Com a implantação do ponto de atendimento virtual nós vamos poder acolher a população com o serviço presencial e humanizado. Para isso, capacitamos três servidores, para melhor atender os munícipes, a partir do dia 2 de janeiro. Essa é uma grande conquista e fortalece algo que eu sempre digo, de que não importa se a necessidade é competência do Estado e da União, se existe a possibilidade de estarmos abraçando e de oferecer esse atendimento dentro do próprio município, nós vamos garantir esse acesso para população”, destacou a prefeita Karla Galende.
Os Pontos de Atendimento Virtual (PAV) são uma iniciativa da Receita Federal em parceria com entidades. O projeto prevê ainda, a implantação de 47 pontos em toda a região oeste, alcançando 80% da população. Os principais serviços disponibilizados pelo PAV são: cadastros de CPF, CNPJ, imóvel rural, obras e CAEPF; emissão de documentos de arrecadação como DARF, GPS e DAS; autoatendimento orientado; cópia de declaração; protocolo de documentos; consulta de pendência fiscal; e outros.
“Mais um ato de parceria com o município, auxiliando nos serviços prestados aos itaipuenses, além do fato do cidadão não precisar fazer esse deslocamento para outra cidade. Santa Terezinha de Itaipu dispõe de uma organização, lazer e está sempre preocupada em atender os itaipuenses da melhor forma possível”, afirmou o delegado da Receita Federal, Paulo Bini.
SANTA TEREZINHA DE ITAIPU