Redução da “Máquina Pública” é a principal bandeira de Denian Couto (PODE)
O jornalista Denian Couto (PODE) faz parte do grupo de deputados estreantes na Assembleia Legislativa do Paraná para a próxima legislatura, que se inicia em fevereiro de 2023. Filiado ao Podemos, Couto tem 48 anos e cumpre seu primeiro mandato como vereador da capital paranaense.
O novo deputado também é professor de Direito, mestre e doutor em Direito Constitucional. Atuando na comunicação há quase 30 anos, Denian disse que fará um mandato exemplar com direcionamento principalmente voltado à redução da máquina pública. “Será um mandato voltado à fiscalização e à apresentação de projetos de interesse público. Estou pronto para o debate de uma outra forma de fazer política. Já atuo assim como vereador e, na Assembleia, o espaço de atuação será ainda mais importante. Basicamente queremos transparência, respeito ao dinheiro do contribuinte e investimento pesado em educação”.
Couto que é autor, na Câmara de Curitiba, da Lei da Educação como atividade essencial e da Lei da Perda Gestacional, que obriga as maternidades a terem espaços separados para mães de natimortos ou com óbito fetal, em local diferente das alas destinadas às mulheres com recém-nascidos, afirmou também que irá buscar defender pautas relacionadas à educação, fiscalização tributária e a defesa das famílias, com ênfase aos direitos das mulheres. “Vamos trabalhar fortemente na questão de fiscalização tributária, a educação, com uma atenção especial para a educação básica e a saúde, principalmente a da mulher. Foram as bandeiras que levei como vereador e que vou trazer para a Assembleia Legislativa”, disse.
Da ALEP