Regina Remencius, intérprete de Rispá em Reis fala sobre o sofrimento de sua personagem
Regina Remencius, atriz que interpreta Rispá na série, conta sobre o crescimento da personagem e o aprendizado com os erros do passado. “Acho que a Rispá é uma personagem tão bonita, porque ela representa a transformação do ser humano. Nós, o tempo todo, vivemos sofrendo. E podemos aprender. Se não, vamos sofrer de novo. Estou muito feliz de fazer a Rispá, é um presente,” revela Regina.
No início da segunda fase a personagem, agora mais madura, vive momentos complexos no ciclo familiar. Na trama os filhos Armoni (Vinicius Wester) e Bosete (Michel Waisman), são enforcados por conta da matança cometida em Gibeão pelo antigo rei, Saul. “Ela acaba passando por um sofrimento imenso. As perdas que ela enfrenta trazem, ao final, uma consciência do que ela poderia ter feito de diferente para ter tido um presente mais harmonioso e equilibrado,” conta a atriz. Apesar da tristeza por ver a execução dos filhos e dos rapazes criados por ela, Rispá (Regina Remencius) é grata a Davi (Petrônio Gontigo) por autorizar que os familiares sejam sepultados e reconhece o belemita como a melhor escolha para Israel.
Regina também elogiou a preparação feita com Leandro Baumgratz, da equipe da série, e as relações criadas nos bastidores em meio a tantas sequências fortes.“Sinto um grande respeito da equipe e da direção para com esses momentos tão delicados. O ator já traz do dia ou da semana anterior todo esse fio do sofrimento para chegar na hora [da cena] e poder entregar. Sinto um acolhimento e um respeito muito grande de todos”, destacou.
“Reis – Consequência” vai ao ar de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV.