Representantes de Novo Sobradinho se reúnem com prefeito Costenaro

Estimated reading time: 3 minutos

Na quinta-feira (16), o prefeito de Toledo, Mario Costenaro, realizou pela primeira vez uma reunião do Executivo com representantes do interior do município. Integrantes da Associação dos idosos do distrito de Novo Sobradinho se reuniram com o prefeito e apresentaram uma pauta de reivindicações daquela comunidade.

“Fico extremamente feliz com este momento, até porque o interior precisa ser valorizado, em especial nossos idosos, muitos deles pioneiros que ajudaram e ajudam a construir a nossa história”, comentou o prefeito.

Costenaro destacou que a questão da relação com os idosos transcende a política. “Vamos melhorar isso. Estamos cientes da nossa responsabilidade e vamos trabalhar por todos”, frisou. O prefeito adiantou que dentro do planejamento está a ligação entre as secretarias justamente para ofertar uma gama ainda maior de serviços aos idosos. “Tenho um respeito muito grande pelos grupos de idosos e o quanto eles podem transformar. A representatividade é muito grande e não posso perder essa força e sim valorizar. Precisamos saber ouvir. A Prefeitura precisa ser permeável e as pessoas precisam ter acesso de uma forma mais natural”, acrescentou Mario Costenaro.

Ainda na opinião do prefeito, “(os idosos) Podem contribuir muito com o desenvolvimento de Toledo e será feito um debate franco e com respeito. Além disso, iremos manter todos os programas dos idosos e melhorar aquilo que for possível”.

Pauta – O ex-vereador Luiz Johann é um dos conselheiros da Associação dos Idosos de Novo Sobradinho e ressaltou a importância do encontro. “O prefeito Costenaro demonstra muito respeito com os idosos e com o interior do nosso município”, disse Johann.

O professor Ottmar Arnaldo Rasche citou, entre os vários pontos discutidos, a necessidade de uma reforma na Unidade Básica de Saúde de Novo Sobradinho “que atende uma área grande”, disse ele. Seu Ottmar comentou também sobre a praça que teve a manutenção feita pela comunidade luterana durante os últimos 43 anos, “mas gostaríamos que isso passasse agora para a Prefeitura”. Além disso, existe um campo no local que precisa de manutenção.

“Em 2002 eram 855 habitantes em Novo Sobradinho. Hoje são mais de 2.500 habitantes e precisamos de um olhar mais atento da Prefeitura de Toledo para as nossas causas”, finalizou seu Ottmar, que entregou ao prefeito Mario Costenaro um exemplar do livro “50 Anos de História de Novo Sobradinho – PR”.

O grupo ainda convidou o prefeito a participar do almoço marcado para o dia 15 de março com um grupo do Rio Grande do Sul.

A secretária Sheila Delava (de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano), João Poletto (Procurador Jurídico) e Reinaldo Sales (Chefe de Gabinete) também participaram do encontro.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.