IV Seminário Mulheres em Foco reúne mais de 100 servidoras
Estimated reading time: 2 minutos
Internacionalmente o dia 25 de novembro marca oficialmente o início da campanha de 16 dias de ativismo para a eliminação da violência contra mulheres. Em Toledo essa agenda é estendida para 21 dias e tem início no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, por entender que a mulher brasileira, negra é duplamente violada em seus direitos.
Nesta segunda-feira (25) a Secretaria de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano (SMDH) e a Escola de Administração Pública do Município de Toledo (Escola de Governo) realizaram o último módulo do VI Seminário Mulheres em Foco, iniciado no mês de agosto.
Este ano o evento foi estruturado em 10 módulos e 7 encontros, totalizando 56 horas de capacitação. O objetivo é capacitar servidores e a Rede de Proteção no enfrentamento e combate à violência contra as mulheres e meninas, fortalecendo e ampliando o acesso às políticas públicas no Município de Toledo. O público preferencial é formado por servidoras que estão no atendimento de mulheres e meninas.
Foram mais de 100 inscrições que envolveram, além de servidoras e servidores municipais, integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Municipal da Mulher, entre outros órgãos.
“Concluímos hoje (25) essa importante capacitação com toda a rede de atendimento à mulher. Este processo, que contou com uma carga horária extensa e conteúdo abrangente, foi planejado para fortalecer as competências de nossos profissionais e garantir um acolhimento ainda mais qualificado às mulheres em situação de violência ou vulnerabilidade”, avaliou a secretária de Desenvolvimento Humano, Rosiany Favareto.
“Investir na capacitação da nossa rede é investir diretamente na proteção e nos direitos das mulheres, além de reforçar nosso compromisso com uma política pública humanizada e eficiente. Cada profissional que participou desse processo sai daqui mais preparado para ouvir, acolher, orientar e, principalmente, oferecer uma resposta efetiva às demandas que chegam até nós”, complementou.