Separação de reciclável ganha reforço no período de férias escolares

É comum gerar mais lixo que o habitual, durante o período de férias, visto que geralmente tem mais gente em casa. Muitas famílias aproveitam para colocar em prática os conceitos de sustentabilidade e ajudam a promover a preservação do meio ambiente com um ato simples: a separação do lixo orgânico e reciclável.

Na casa da auxiliar de cozinha, Andriele Cristina Dias, a prática da separação dos resíduos é algo habitual – que ela vive desde criança, quando o pai separada item por item e costumava trocar por cestas básicas. Para ela, esse tipo de ação envolve conscientização e responsabilidade com a vida e com a natureza.

“Para ter um ambiente, um mundo mais limpo para se viver, se temos essa opção, por que não fazer a nossa parte?”, indaga Andriele. “Não é algo difícil de fazer, de colocar em prática. É importante ensinar nossas crianças, pois eles são o futuro e o que a gente puder ensinar de bom para um mundo melhor”, comenta ao mencionar o reciclável é uma fonte de renda e emprego para algumas pessoas e de fazer com que esses materiais retornem – de forma que não utilize mais recursos naturais.

INCENTIVAR OS PEQUENOS – A pequena Helena, de 4 anos, já segue os ensinamentos do mãe. “Sempre que ela vai jogar algo no lixo eu já explico: ‘filha, esse não pode colocar nessa lixeira, pois vai naquela de materiais recicláveis’. Adotamos a prática de mais de uma lixeira: temos duas, sendo uma para os orgânicos e outra para os recicláveis”, comenta ao citar que irá repassar a mesma conduta para o caçula Heitor, de apenas 3 meses. “Vamos ensinar o mesmo para o Heitor”.

“As pessoas deveriam se preocupar mais em fazer a separação dos reciclados. Isso é importante para o meio ambiente e para nós, além de gerar emprego e renda para algumas famílias”, reforça ao destacar que a família tem esse comprometimento.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.