‘Será uma adaptação tranquila’ diz novo reforço na defesa do São Paulo
Desde o começo da temporada o elenco do tricolor paulista se mostra completo, provando estar preparado vencendo a Supercopa Rei no início do ano. Um dos desfalques no elenco sempre foi a posição de volante, uma função importante tanto na defesa quanto no ataque do time. O clube começou o ano com Pablo Maia e Alisson como titulares e Luiz Gustavo e Bobadilla no banco, planejando buscar novas contratações para fortalecer a defesa ao longo do ano, mas correndo o risco até esse momento.
Mesmo com poucos substitutos, tanto Pablo Maia quanto Alisson jogavam com confiança e vinham de boa fase, infelizmente a evolução notável dos dois foi interrompida por lesões nas últimas semanas, no momento, ambos os jogadores se encontram no CT Médico do São Paulo, desfalcando o time sem previsão de volta próxima, deixando o meio campo defensivo nas mãos apenas de Luiz Gustavo e Bobadilla.
Depender de Luiz Gustavo, que já é um veterano de 37 anos, e de Bobadilla, não é uma boa ideia para o clube, chegando ao ponto do técnico Luis Zubeldía pedir ajuda à comissão técnica do São Paulo para contratarem novos jogadores para a posição, e rápido. A saída do zagueiro titular Diego Costa para o Krasnodar, na Rússia, complica ainda mais a situação da defesa do clube.
Com a cobrança tanto do técnico quanto da torcida, a movimentação do mercado se esquentou rapidamente para o clube, contratando o volante Marcos Antônio que vem da Lazio, na Itália. O defensor foi apresentado nessa sexta-feira no CT da Barra Funda e a pretenção é que permaneça no clube até o final do ano.
– Vou procurar me adaptar o mais rápido possível para ajudar a todos, tentar entender a maneira como o professor quer que eu jogue –afirmou o atleta em primeira entrevista no clube. -Ainda não tive a oportunidade de conversar melhor com ele (Zubeldía), para entender (o que espera), mas estou acompanhando os treinos, percebendo algumas coisas. A adaptação será tranquila- completou.
O jogador não entrou como titular na derrota contra o Fortaleza por ainda não estar registrado no clube. O São Paulo aguarda o envio dos documentos do atleta para que possa ser uma opção em campo.
O São Paulo se dispõe a pagar R$ 906 mil ao clube Italiano pelo volante, com o adicional de que o tricolor se responsabilizará com a compra total do atleta caso ele participe de 50% das partidas, com a minutagem mínima de 45 minutos jogados. Caso a cláusula seja acionada o valor total seria de 4,2 milhões de euros, ou seja R$ 25,3 milhões. Nessa caso a compra será parcelada durante os 3 anos de contrato com o atleta (de 2025 até 2027).