Serviços na BR-163 devem ser finalizados até o final deste ano

O Governo Federal irá garantir os recursos necessários para a finalização da duplicação da rodovia BR-163, afirma o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O JORNAL DO OESTE manteve contato com o órgão, na última segunda-feira (6), sobre a duplicação e a informação repassada é que os serviços devem ser concluídos até o final deste ano.

De acordo com o Dnit, o reinício dos serviços no trecho de Toledo a Marechal Cândido Rondon ocorreu em 6 de fevereiro de 2023. “As empresas contratadas são: Castilho Engenharia e Empreendimentos e Técnica Viária Construções”, informa o Departamento.

SERVIÇOS – O Dnit informa ainda que na obra entre Toledo e Marechal Rondon já foram executados os seguintes trechos/serviços: 34,4 quilômetros de pista dupla; 3,8 quilômetros de marginal LD; 7,4 quilômetros de marginais LE; interseções com Obra de Arte Especial nos km 236,8, km 239,05, km 242,2, 255,5, 260,5 e 268,1; e passarelas nos km 235,2 e km 236,1.

A obra está inserida na lista do Ministério dos Transportes, no chamado Plano Emergencial de Ação dos Primeiros 100 dias do Governo Federal. Os serviços devem incluir as intervenções das vias marginais, próximo ao acesso para a área industrial de Toledo e a finalização do viaduto próximo à Polícia Rodoviária Federal, em Marechal Cândido Rondon. A duplicação teve início em 2014 e deveria ter sido concluída ainda no ano de 2017.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.