Servidores aposentados são homenageados na Prefeitura de Toledo

Estimated reading time: 3 minutos

Enquanto os servidores públicos municipais de Toledo estão de olho no “feriadão”, alguns pensando o que irão fazer nas férias, outros já fazem planos mais permanentes. É o caso do operador de máquinas, Gersino Alves de Almeida Filho (60), e da auxiliar de serviços gerais, Maria Aparecida Borges de Farias (60). Ambos conquistaram seu direito à aposentadoria e não precisarão retornar ao trabalho na próxima quinta-feira (02). 

Na manhã desta sexta-feira (27), os servidores foram recebidos na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito para receber uma homenagem do chefe do Executivo Municipal e da Secretaria de Recursos Humanos.

O prefeito Beto Lunitti agradeceu Gersino e Maria pelos anos dedicados ao serviço público e pediu desculpas, em nome da municipalidade, por alguma situação que tenha causado descontentamento durante os anos que estiveram vinculados à prefeitura. O prefeito também manifestou votos de estima e felicidade para este novo período na vida desses servidores. 

Gersino dedicou toda a carreira para o serviço público. Fez questão de contabilizar cada dia, “41 anos e 19 dias” trabalhando com muito orgulho no Pátio de Máquinas da Prefeitura. “Antigamente era um leão por dia. Hoje as máquinas são muito mais confortáveis, ar-condicionado e até câmera de ré. Pra quem trabalhou com máquina o dia todo no sol, poeira, chuva e tudo mais, hoje em dia é uma beleza. Chegamos até aqui porque gostamos. Quem chegar agora vai pegar só máquinas melhores, graças a deus”, declarou.

O operador de máquinas aposentado disse estar muito feliz com esse momento. Foi trabalhando na prefeitura que criou os filhos (um filho de 38 anos e uma filha de 32 anos), criou vários laços de amizade, muitos que já deixaram saudades. O projeto agora é se divertir com a criação dos três netos e de mais dois que devem chegar no próximo ano. 

Cuidar da família e dos netos também será um privilégio e o propósito da Maria. Ela trabalhou 12 anos nas Casas Abrigo e confessa que saiu com dor no coração. “Todos os lugares que trabalhei foram marcantes. Saí chorando do abrigo, eu adorei ser servidora e esse período vai deixar muita saudade. Agora vou me dedicar para minhas netinhas”, disse a aposentada.

Maria Aparecida Borges de Farias teve sua aposentadoria publicada com a emissão da Portaria Nº 680/2024. Já Gersino Alves de Almeida Filho aposentou por idade e tempo de contribuição por meio da Portaria Nº 687/2024.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.