Servidores municipais que operam o eOuve participam de treinamento

Cerca de 80 servidores públicos municipais cadastrados no eOuve participaram, na tarde desta terça-feira (9), no Auditório Acary Oliveira, de uma capacitação promovida pela Ouvidoria Geral Municipal em parceria com a Escola de Governo. O prefeito Beto Lunitti e o presidente da Câmara de Vereadores, Leoclides Bisognin, participaram da abertura do treinamento, que teve o objetivo de ampliar o conhecimento e as habilidades dos operadores a respeito da plataforma que possibilita à população, via internet, solicitar serviços, elogiar, criticar ou sugerir ações à Prefeitura de Toledo.

O conteúdo da capacitação foi ministrado por Giovanni Canale e Gabriel Rosa, da WebNets, empresa que desenvolveu o eOuve. Esta plataforma, por sinal, atende aos preceitos contidos na Lei Federal 13.460/2017, que dispõe sobre “participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública”.

O titular da Ouvidoria Geral Municipal, Gênelle Krambeck, destaca que este órgão é fundamental na promoção de serviços públicos de qualidade, seja pela participação popular ou por meio de procedimentos institucionais e internos. “É uma ferramenta de controle social, um canal de interlocução entre a comunidade e o poder público, que tem o dever de manter um diálogo aberto e incentivar a participação popular em sua gestão. Essa prática permite mais eficiência, satisfação e a criação de uma imagem positiva para suas decisões. Nesse contexto, realizar um bom gerenciamento dos canais de comunicação implementados está no cerne da questão”, pontua.

Da Prefeitura de Toledo

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.