Sicredi recebe troféu Ouro por case de inclusão “Libras no WhatsApp”
Instituição financeira cooperativa foi reconhecida no Prêmio Best Performance pela funcionalidade de inclusão de pessoas com deficiência auditiva no atendimento
A funcionalidade de videochamada em Libras (Língua Brasileira de Sinais) para o WhatsApp do Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados, conquistou o troféu Ouro no Prêmio Best Performance. A instituição foi reconhecida na categoria “Inovação para atendimento ao cliente/consumidor – canais e plataformas de atendimento digital”, com o case que promove a inclusão de pessoas com deficiência auditiva no atendimento digital.
Em sua 7ª edição, o Prêmio Best Performance foi criado para reconhecer as práticas e as ideias mais revolucionárias voltadas às indústrias da inovação. A premiação avalia os projetos implementados pelas empresas que resultaram em melhorias organizacionais e apoio às melhores práticas com público interno e externo.
“Estamos muito felizes com esse reconhecimento. A premiação confere o compromisso e o empenho constante do Sicredi de implementar tecnologias assistivas e que estejam alinhadas ao nosso direcionamento de atender às necessidades das pessoas por meio do relacionamento simples e próximo, além de levar o Sicredi a todos”, diz Alceu Meinen, superintendente de CX e IA do Sicredi.”
Lançada em maio de 2022, a funcionalidade é integrada ao atendimento via WhatsApp no qual são apresentadas as instruções sobre o funcionamento dos produtos e serviços do Sicredi em Libras, além de apoio a consultas e transações de associados. O canal também atende a não associados da instituição que podem buscar informações de abertura de contas ou portabilidade.
Para utilizar a função de atendimento em Libras, a pessoa entra em contato pelo WhatsApp (51) 3358-4770, seleciona a opção Libras, e é transferida para um chat em vídeo com o especialista do Sicredi.
Da Central Press