Associados do Sindicato Rural de Toledo vão deliberar Convenção Coletiva de Trabalho e Anuidade 2025

Estimated reading time: 3 minutos
O Sindicato Rural Patronal de Toledo realiza nesta terça-feira, dia 29, duas Assembleias Gerais de Associados, sendo uma de caráter Ordinário e outra de caráter Extraordinário, conforme previsto em Estatuto. Dentre os temas a serem colocados em votação estão a Convenção Coletiva de Trabalho e a Anuidade 2025. São temas que dizem respeito ao serviço diário da entidade que representa os empregadores rurais e precisam de aprovação dos produtores rurais associados.
A Assembleia Geral Ordinária terá início às 19h (última convocação), no auditório do Sindicato, na Avenida Ministro Cirne Lima, 3804, Jardim Tocantins. A finalidade é apresentar o Balanço Patrimonial e Financeiro do ano passado, conforme prevêem as normas do estatuto do Sindicato Rural. É direito do associado acompanhar a leitura e analisar este Balanço, bem como ouvir o relatório e parecer do Conselho Fiscal relativo ao exercício de 2024, para em seguida votar.
Na mesma noite, mas reunidos formalmente em caráter extraordinário, os associados vão deliberar sobre a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho 2025/2026 ou Dissídio Coletivo.
Feito isso, da própria assembleia poderão ser indicados e nomeados os membros que irão compor a Comissão para Negociação desta Convenção Coletiva. Para formalizar este ato, os associados participantes da Assembleia precisam autorizar e outorgar poderes ao presidente do Sindicato Rural de Toledo e à Comissão de Negociação eleita para celebrar a Convenção Coletiva de Trabalho e ou Dissídio Coletivo para o período 2025/2026, com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Toledo.
Na sequência, os associados vão ouvir a proposta de Anuidade para 2025 que será formalizada pela diretoria do Sindicato. A Anuidade é uma das obrigações estatutárias dos associados. Por isso, é necessária a participação de cada um na Assembleia. É por meio dessa participação que os associados fortalecem o sistema sindical do qual participam como empregadores rurais. Afinal, os desafios do setor são intensos e faz toda a diferença na sociedade a presença de uma entidade fortalecida, respeita e com condições para representar os produtores rurais.
Está previsto ainda que os associados possam trazer outros assuntos de interesse dos produtores rurais. Esse espaço é aberto na Assembleia para participação dos produtores associados.