Skatista Felipe Gustavo celebra classificação aos Jogos Olímpicos

Com caras novas e remanescentes da última edição, o Brasil definiu os skatistas que vão a Paris visando às medalhas olímpicas nas modalidades street e park. Campeão da etapa australiana da SLS, em 2023, e presente nos principais eventos de Street, Felipe Gustavo confirmou, novamente, vaga no maior evento multiesportivo do mundo e comemorou bastante. 

“Deus não desampara aqueles que o buscam! Ele é fiel, creia. Feliz em estar representando o Brasil mais uma vez e agora em Paris. Obrigado, skateboard”, afirma o atleta.

Natural de Brasília, Felipe começou a andar de skate aos sete anos e rapidamente se destacou no cenário. Ele foi o primeiro atleta do mundo a dropar em uma pista olímpica e tem no currículo o terceiro lugar no World Skate World Championships, em 2018. Recentemente, ele se tornou um dos primeiros atletas fora do automobilismo a ser patrocinado pela Shell, em acordo gerenciado pela TheOne. 

Parceiro de Leticia Bufoni, Felipe Gustavo garantiu a terceira vaga nacional ao somar 83.816 pontos no ranking mundial. Ele integra a delegação masculina de skate street ao lado de Kelvin Hoefler, medalhista no Japão, e de Giovanni Vianna. No feminino, Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabi Mazetto ficaram com as vagas. Já no park, o time brasileiro é composto por Raicca Ventura, Dora Varella e Isadora Pacheco, todas no feminino, e por Pedro Barros, Augusto Akio e Luigi Cini, no masculino. 

O skate street masculino será disputado no dia 27 de julho, ao passo que o feminino ocorrerá no dia seguinte. O park entrará em cena nos dias 6 (feminino) e 7 de agosto (masculino), invertendo a sequência do street. Todos os eventos acontecerão em La Concorde, um local icônico no coração de Paris. 

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.