Smel e Escola de Governo promovem qualificação para técnicos desportivos
A Secretaria de Esportes e Lazer (Smel), em parceria com Secretaria de Recursos Humanos, por meio da Escola de Administração Pública Municipal (Escola de Governo), iniciou uma semana de formação para os técnicos desportivos do município. A intenção é atualizar e qualificar o trabalho dos profissionais nas diversas áreas de atuação dos profissionais de educação física, em eventos esportivos apoiados ou organizados pela administração municipal, bem como melhorar o atendimento aos munícipes.
Os módulos começaram a ser aplicados na segunda-feira (07). Foram trabalhados os temas Musculação e Emagrecimento, com o professor Fabiano Fuscarini, na Escola de Governo, e Capoeira: da Iniciação ao Avançado, com os professores Cleverson Garicox e Ivair Ferreira dos Santos, no Centro Olímpico Arnoldo Bohnen. Nesta terça-feira (08), as formações aconteceram na Escola de Governo e envolveram os Esportes Virtuais (E-Sports), com o professor Glauber Possebom, e Projetos Esportivos para Captação de Recursos, com o professor Marcos Assunção.
Na quarta-feira (09) foi a vez de um esporte que tem atraído muitos adeptos em Toledo: o beach tennis. Ministrada pelo professor Tiago Viana, a oficina aconteceu no Olinda Park Hotel e vem ao encontro da proposta da Smel de oferecer a modalidade, a partir da entrega das quadras de esporte de praia projetadas para serem construídas no Parque Frei Alceu, no Jardim Porto Alegre. “Estamos projetando espaços para prática de esportes de areia neste local, com vôlei de praia, handbeach e beach tennis”, explica a secretária da Smel, Marli Gonçalves Costa. “Esta formação também vem ao encontro da nossa retomada das atividades esportivas nos diversos espaços do município”.
Na quinta-feira (10) as atividades voltam a acontecer na Escola de Governo, desta vez sob o comando da professora Márcia Mendes, com os módulos de Dança Circular e Jogos Recreativos. Já os professores Arildo Guerra e Paula Regina Bombonatto vão, na sexta-feira (11), aplicar uma Oficina de Artes Circenses.
Além de melhorar o atendimento ao público de forma geral, a qualificação representa avanços na carreira dos servidores municipais. De acordo com a diretora da Escola de Governo, Beatriz Quincozes, as formações promovem a troca de experiências entre os técnicos desportivos, não somente da Smel, mas de outras pastas que contam com o trabalho dos profissionais. “Este trabalho de capacitação prevê a valorização dos servidores e reflete positivamente nos atendimentos dos nossos municípes, promovendo qualidade no serviço prestado. A Escola de Governo está sempre atenta às demandas das secretarias municipais para prestar esse apoio”, concluiu.
Fonte: Prefeitura de Toledo