Soprano a Viola lança single

“Cadê a Marreca?”, de Arismar do Espírito Santo, é a primeira faixa do disco de estreia do grupo, programado para sair dia 7 de julho nos aplicativos de música

>>> OUÇA AQUI O SINGLE <<<

“Cadê a Marreca?” é o primeiro single do Soprano a Viola, que chega nesta sexta-feira, 16 de junho, aos aplicativos de música, com distribuição da Tratore. A faixa abre para o disco “Onde Está o Jeca?”, com lançamento agendado para 7 de julho. O grupo formado pelos irmãos Mateus Marques, Caio de Souza e Tiago Marques foi contemplado pelo Edital Música Popular / Gravação de Álbum do ProAC para a produção de seu primeiro trabalho fonográfico, que faz releituras de obras que conectam os mundos rural e urbano. 

Naturais de Santa Rita do Passa Quatro, Mateus (saxofones e flautas), Caio (viola caipira) e Tiago (violão 6 cordas) desenvolvem um trabalho de releitura de obras que conectam o mundo rural da viola caipira com o urbano através do saxofone, sempre com olhar atento para o tradicional, visando novas possibilidades de arranjos e sonoridades contemporâneas. A banda se consolida com Vitor Coelho (bateria), Daniel Job (percussão) e Daniel Moreira (contrabaixo acústico), que trazem influências da música instrumental brasileira e do jazz norte-americano.

“Onde Está o Jeca?” aproxima a viola caipira do saxofone através da linguagem da música instrumental brasileira, a partir do primeiro gênero musical urbano genuinamente brasileiro – o choro – e, também, de outros ritmos, como baião, maracatu, cateretê e forró. Como é o caso do single “Cadê a Marreca?”, um baião extrovertido de melodia dançante, composto pelo multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo. 

FICHA TÉCNICA

SINGLE: “Cadê a Marreca?”, de Soprano a Viola

Autor: Arismar do Espírito Santo

Capa desenvolvida por Natalia Mamblona a partir da arte de Tiago Marques

Soprano a Viola é:

Mateus Marques: saxofone soprano e flautas

Caio de Souza: viola caipira

Tiago Marques: violão

Vitor Coelho: bateria

Daniel Moreira: contrabaixo acústico

Daniel Job: percussão

Gravado no Estúdio Síncopa, Campinas (SP)

Técnico de estúdio: José Bichoff

Mixagem: Nycollas Medeiros

Masterização: Ricardo Vignini

Produtor musical: Thiago Paccola

Distribuição digital: Tratore

Arte da capa: Tiago Marques

Foto e vídeo: Raquel Schaedler

Designer: Natalia Mamblona

Assessoria de Comunicação: Miriam Roia e Vivien Drumond

Projeto premiado no Edital Música Popular / Gravação de Álbum – ProAC nº 15/2022

ASSESSORIA DE IMPRENSA | SOPRANO A VIOLA

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.