TAS nega efeito suspensivo e Marta fica fora da semifinal
O TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) negou o recurso apresentado pela CBF na última segunda-feira (5) e, com isso, Marta não poderá atuar na semifinal das Olimpíadas diante da Espanha. A informação é da jornalista Cíntia Bonfi, do site “GE”. A camisa 10 foi expulsa justamente contra as espanholas no jogo da fase de grupos, após dar uma entrada mais forte em Olga Carmona.
A CBF havia enviado um recurso ao TAS na segunda-feira, com um efeito suspensivo, para que a camisa 10 pudesse disputar a semifinal nesta terça-feira (6).
Segundo o regulamento da competição, ao ser expulsa de forma direta, a atleta cumpre uma partida de suspensão automática e depois será julgada pelo comitê disciplinar da Fifa e poderá perder até 3 jogos. No caso da camisa 10, ela pegou a pena mínima, com um jogo a mais.
Com isso, o Brasil enfrentará a Espanha na tarde desta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), sem sua principal atacante. O resultado da partida determinará se Marta jogará sua terceira decisão Olímpica ou se disputará a medalha de bronze.