Taylor Swift e RBD no Brasil movimentam o varejo online
No mês de novembro, o Brasil é palco de turnês internacionais que já geraram impacto no varejo online no país: de outubro a novembro de 2023, os pequenos e médios empreendedores digitais comercializaram mais de 17 mil produtos relacionados a Rebelde (RBD) e Taylor Swift.
Fãs de Taylor Swift e Rebelde compraram mais de 17 mil produtos relacionados aos artistas entre outubro e novembro de 2023
No mês de novembro, o Brasil é palco de turnês internacionais que já geraram impacto no varejo online no país: de outubro a novembro de 2023, os pequenos e médios empreendedores digitais comercializaram mais de 17 mil produtos relacionados a Rebelde (RBD) e Taylor Swift. É o que aponta um levantamento inédito realizado pela Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtuais que é líder na América Latina.
“Mais uma vez as PMEs do varejo online comprovaram que é possível aproveitar os acontecimentos em favor das vendas. Os produtos relacionados aos recentes shows musicais de artistas internacionais no Brasil são só algumas das oportunidades que o empreendedor pode usar de forma estratégica, assim como a Black Friday e o Natal, que estão se aproximando”, explica Marcela Orlandi, gerente de sucesso do cliente da Nuvemshop.
Entre o início de outubro e meio de novembro, os produtos relacionados à turnê da Taylor Swift registraram um aumento de aproximadamente 300% nas vendas, totalizando mais de 8,5 mil produtos vendidos, dentre eles camisetas, acessórios, pulseiras da amizade e cardigãs. Além disso, houve um aumento de 200% no registro de itens com o termo “Taylor” cadastrados para venda na plataforma da Nuvemshop, passando de 520 para pouco mais de 1,5 mil.
Já os fãs da banda mexicana RBD, da novela Rebelde, compraram cerca de nove mil produtos nas PMEs online, um crescimento de mais de 3.000%. No período, a quantidade desses itens cadastrados para venda chegou a 2,3 mil, o que representa crescimento superior a 2.000% em relação a 2022. Os produtos mais vendidos da categoria foram gravatas, roupas no estilo colegial e camisetas personalizadas.
Para a análise foram consideradas as vendas realizadas entre o início de outubro e 13 de novembro de 2022 e 2023, utilizando a base de lojistas brasileiros da Nuvemshop.
Sobre a Nuvemshop:
A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina e tem o compromisso de potencializar e motivar todos os empreendedores a transformarem seus sonhos em histórias que transcendam. Com mais de 120 mil lojas, integra produtos, pagamentos, envios e disponibiliza de um ecossistema com mais de 1.000 parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas. Atualmente, a companhia tem mais de 1.000 colaboradores e escritórios no Brasil, México, Argentina e Colômbia. Em 2021, a empresa se tornou unicórnio no Brasil e adquiriu o Ecommerce na Prática, maior escola e comunidade de e-commerce do mundo; e a Mandaê, plataforma de logística. Em 2022, consolidou novas unidades de negócios: Nuvemshop Next, focada em lojistas que faturam acima de 100 mil reais mensais e que buscam escalar seus negócios rapidamente; Nuvem Pago, meio de pagamento para PMEs do e-commerce; e Nuvem Pay, solução de checkout que facilita a jornada de compras. Em 2023 lançou o Nuvem Envio, unidade de negócios especializada em soluções de logística.
Da Assessoria Ricardo Marin