Tiffany&Co. adquire curadoria sob medida de raros diamantes rosa Argyle provenientes da renomada mina australiana de diamantes Argyle da Rio Tinto

A Tiffany & Co. anuncia que adquiriu uma curadoria final sob medida de raros diamantes rosa da agora fechada Argyle Diamond Mine na Austrália. Localizada na região de East Kimberley, uma área remota da Austrália Ocidental, a renomada mina foi aberta de 1983 a novembro de 2020. Foi e continua sendo praticamente a única fonte de diamantes rosa do mundo. Embora a mineração tenha cessado, Argyle manteve um pequeno esconderijo de diamantes que foram desenterrados no período final de mineração. No início de 2022, a Argyle abordou a Tiffany & Co., oferecendo exclusivamente à Maison esta coleção exclusiva de seus notáveis diamantes. Esta é a primeira vez que Argyle faz a curadoria de uma coleção sob medida nomeada em homenagem a um joalheiro; o fato de a Tiffany & Co. ter sido escolhida reflete a posição da Maison como principal fornecedora das criações mais cobiçadas do mundo e dos diamantes excepcionais.

“Esta extraordinária coleção de 35 diamantes Argyle Pink™ apresenta a gama de cores pelas quais os diamantes Argyle são famosos, incluindo Fancy Intense Pink, Fancy Intense Purplish Pink, Fancy Vivid Pink, Fancy Vivid Purplish Pink, Deep Pink e o mais raro de todos – um Fancy Red Diamond,” disse Victoria Wirth Reynolds, Chefe Gemologista, Tiffany & Co. “Além de serem incrivelmente raros, esses diamantes também se alinham perfeitamente com nossa iniciativa Diamond Craft Journey, por meio da qual fornecemos aos nossos clientes informações sobre a proveniência – ou o região ou países de origem – para cada diamante recém-adquirido e registrado individualmente que colocamos em joias.”

Em comemoração a essa aquisição histórica, a Maison apresentará os incrivelmente raros diamantes Argyle Pink™ para clientes selecionados por tempo limitado a partir do início da primavera de 2023 em eventos globais de alta joalheria da Tiffany. Esses notáveis diamantes rosa também aparecerão em coleções de cápsulas cuidadosamente selecionadas e potencialmente em futuras criações do Blue Book. “Estamos muito satisfeitos que esta coleção de diamantes Argyle Pink™ raros, com sua extraordinária proveniência australiana e uma história que começou há um bilhão e meio de anos, seja agora confiada à habilidade incomparável da Tiffany & Co.”, disse Sinead Kaufman, Diretor Executivo, Rio Tinto Minerais.

Devido à combinação única de extrema pressão e temperatura necessária para formar esses diamantes, eles são normalmente muito menores do que 1 quilate de tamanho. Entre os 35 diamantes Argyle Pink™ adquiridos pela Tiffany & Co., três têm mais de 1 quilate, representando raridade dentro da raridade. Todos os diamantes da Argyle Pink™ Diamonds: a coleção Tiffany terá um Tiffany Diamond Certificate e um Argyle Pink™ Diamonds Certificate.

No Sul, a Tiffany&Co. está localizada no primeiro piso do Pátio Batel, em Curitiba, PR.   

Mcomm Comunicação Dirigida

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.