Título da Libertadores leva Fluminense ao seu maior resultado nas redes sociais e à liderança no ranking digital
Na edição atual do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, o IBOPE Repucom destaca o desempenho mensal no volume de novos inscritos nas redes sociais. Os 50 clubes considerados no estudo acumularam um total de 2,9 milhões de seguidores durante o período, e os cinco que mais se destacaram foram: Fluminense, Flamengo, Palmeiras, Santos e Corinthians. Juntos, foram responsáveis por cerca de 1,9 milhão de novas inscrições, ou 66% do total entre todos os 50 clubes no período.
Na edição atual do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, o IBOPE Repucom destaca o desempenho mensal no volume de novos inscritos nas redes sociais. Os 50 clubes considerados no estudo acumularam um total de 2,9 milhões de seguidores durante o período, e os cinco que mais se destacaram foram:Fluminense, Flamengo, Palmeiras, Santos e Corinthians. Juntos, foram responsáveis por cerca de 1,9 milhão de novas inscrições, ou 66% do total entre todos os 50 clubes no período.
Clubes
Motivado pelo título inédito da Copa Libertadores da América, o Fluminense obteve o melhor resultado entre os times nacionais ao acumular cerca de 640 mil novas inscrições no combinado de suas redes. Este é maior índice mensal do Tricolor das Laranjeiras em toda a série histórica do estudo, realizado desde 2016. Ainda sobre o último mês, o crescimento do clube foi praticamente dividido entre TikTok e Instagram, com 300 mil novos inscritos em cada plataforma, levando o clube a liderar o ganho nessas redes entre todos os clubes monitorados. O Fluminense também ultrapassou a marca dos 2 milhões de fãs no Instagram e ganhou uma posição no ranking geral, figurando entre as dez maiores bases digitais entre os times nacionais de futebol.
O Flamengo alcançou o segundo melhor desempenho de outubro ao somar cerca de 485 mil novas inscrições no acumulado de suas plataformas. Com isso, o clube caminha para marca de 57 milhões de inscritos em suas plataformas sociais, ampliando sua liderança entre os clubes nacionais. A rede mais importante para a aquisição de novas inscrições para o clube foi o TikTok, com 50% de seu crescimento mensal
O Palmeiras ficou com o terceiro melhor desempenho de outubro ao somar 392 mil novas inscrições no acumulado de suas plataformas, onde 51% foram localizadas em seu perfil no TikTok. O clube se aproxima da marca dos 19 milhões de inscritos em suas redes sociais.
O Santos ocupou a quarta posição em volume de crescimento no último mês. Foram 238 mil novas inscrições no combinado de suas contas que está perto de superar a marca de 13 milhões de inscrições entre seus canais oficiais ainda em 2023.
O Corinthians fechou o TOP5 dos maiores resultados ao registrar 140 mil novas inscrições no acumulado de suas plataformas. Seu perfil no Instagram foi responsável por 85% das novas aquisições corintianas.
Grêmio e Internacional alcançam marcas relevantes em seus perfis no Instagram no último mês. Enquanto o Tricolor Gaúcho ultrapassou os 3 milhões em sua conta no “Insta”, o Colorado chegou aos 2 milhões de seguidores em seu perfil na plataforma.
Veja abaixo o levantamento completo:
Da Assessoria