Toledo encerra sua participação no Paranaense de Karate com destaque

A Fase Final do Campeonato Paranaense de Karate, realizada no último sábado em Campo Mourão, marcou uma excelente campanha do Shogun Team Toledo. A equipe, que realiza seu retorno às competições após a pandemia de covid, trouxe nada menos que 12 medalhas com 19 atletas participantes nesta etapa. Para o coordenador técnico de Toledo Jackson Longen “a competição final estabelece um sólido retorno às competições e mostra que temos muito trabalho pela frente para continuar avançando”.

Nesta última etapa Eduardo Netto foi campeão Kata e º lugar Kumite; Wagner Crossati foi campeão Kata e vice Kumite; Marcus Lima venceu no Kata e Kumite; João Douglas foi campeão Kata; Murilo Goulart conquistou a medalha de bronze Kumite, assim como Guilherme Chaves e João Bremm; e Ricardo Topper foi campeão Kumite.

DESTAQUES – Os destaques ficam para os atletas que chegaram ao pódio na pontuação geral que envolve as quatro fases do estadual. Marcus Lima foi campeão Kata e vice Kumite; Eduardo Netto ficou em segundo no Kata; Wagner Crossati venceu no Kata e ficou em terceiro lugar no Kumite; João Douglas também foi vice no Kata. Já Paloma Castro e Pamela Castro foram vice no Kumite, enquanto Ricardo Topper foi campeão Kumite. Lorenzo Benelle conquistou o 4º lugar Kumite.

BRASILEIRO – A equipe toledana, que conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do Município de Toledo, encerra suas competições em 2022 com o Brasileiro Master que irá ocorrer em Fortaleza (CE), no próximo dia 7 de dezembro. O atleta Marcus Lima irá representar Toledo junto à Seleção Paranaense nas modalidades Kumite e equipe.

AUMENTO – Um dos objetivos para o próximo da Shogun Team Toledo é dobrar o número de atletas em competições estaduais e melhorar seu resultado geral nas competições. “O ano foi bom, conquistamos uma ótima posição geral pela quantidade de atletas que dispomos. Fomos bem no Brasileiro do Estilo e no Paranaense”, comentou Jackson, destacando ainda o Campeonato Municipal realizado em novembro, que reuniu aproximadamente 100 atletas “que são a nossa promessa para compor a nossa seleção em futuro próximo. Por isso agradecemos a Prefeitura de Toledo, o secretário de Esportes Eudes Dalagnol e os professores e apoiadores que trabalharam para que esses resultados fossem possíveis” finaliza Jackson Longen.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.