Toledo recebe sete cidades para a abertura da Copa Integração
Após quase dois anos sem disputas com contagem de pontos para efeito de classificação geral, em razão da pandemia do coronavírus, a Copa Integração de Voleibol Feminino, que neste ano passa a contar com a parceria da Copel, através do Programa Proesporte do Governo do Paraná, abre o calendário oficial a partir desta sexta-feira (25) e se estende até domingo, em Toledo.
Além da parceria público/privada, que vai diminuir os custos de participação dos municípios, a 25ª edição também conta com uma novidade na disputa. Após, participar de algumas etapas como convidada, o PM Guaraniaçu/AVOG passa a integrar o grupo dos oito municípios que jogarão pelo título em cinco etapas na temporada.
Para o presidente de honra da Copa Integração, técnico Ademir Martelli, de Céu Azul, a competição vive um momento importante e com grandes expectativas para a temporada. “Além de retomarmos as disputas depois de passar por momentos difíceis com a pandemia e com essa parceria importante da Copel, a Copa Integração tem a obrigação de manter sua tradição no Estado e para isso, é importante que haja o comprometimento de todas as cidades para sacramentarmos mais um ano de sucesso e continuar com o objetivo de revelar talentos e confraternizar o voleibol regional”, afirma o dirigente.
SEDE – As disputas em Toledo serão concentradas no palco do voleibol local, o ginásio Hugo Zeni, com jogos na categoria sub-18. No grupo A, estão as cidades de Medianeira, PM Palotina/Pro Esporte, PM Céu Azul/Sicredi e PM Guaraniaçu/AVOG e no grupo B, Toledo/Prati Donaduzzi/Avotol, Foz/Smel/Tirex, atual campeã, PM Formosa do Oeste e Santa Izabel do Oeste.
Serão seis jogos no primeiro dia com as donas da casa, atuais vice-campeãs abrindo o torneio as 14h, diante de Formosa do Oeste. No sábado, além da classificação da primeira fase também serão apontadas as finalistas do torneio. No domingo, a classificação começa a ser definida as 8h coma disputa de 7º lugar. A decisão da etapa está prevista para as 11h.
As equipes ficarão alojadas na Escola Municipal Borges de Medeiros e o refeitório será na sede da Ouro e Prata, parceiros de ano da competição.
“Toledo sempre procura colocar uma estrutura adequada oferecendo bons espaços e desta vez não será diferente. Tudo isso, com todo suporte oferecido pela Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura, vamos fazer uma grande competição”, afirma o técnico local Marcos Assunção.
Silmar Ramos
TOLEDO