Treino Solidário com participação de ex-maratonista arrecada 300 litros de leite ao BJ

O ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima está aposentado, mas sempre tem um ‘tempinho’ para falar de suas conquistas e participar de atividades com a comunidade. O corredor acumula inúmeras medalhas no esporte e tem orgulho das conquistas nas Olimpíadas de Atenas, em 2004. Vanderlei Cordeiro de Lima este em Toledo e participou do Treino Solidário, promovido pelo Yara Country Clube.

No município, Vanderlei falou sobre esporte. Par ele, a corrida é um esporte democrático e solidário. “A corrida ‘abraça’ os projetos e eles, geralmente, podem impactar na vida das pessoas. Participar do Treino Solidário do Yara em prol de uma entidade, certamente, impacta na vida de todas as pessoas e esse é o papel do esporte”.

O esporte tem o papel de colaborar com a qualidade de vida do cidadão ou com outra necessidade. Enquanto atleta, Vanderlei destaca que a sua responsabilidade é maior. “Somos motivo de inspiração para que as pessoas, por meio do esporte, possam superar os obstáculos diários. Quem pratica uma modalidade esportiva viverá melhor. Eu fui motivado pelo professor de Educação Física e, atualmente, falo da importância da corrida na escola”.

O ex-maratonista enfatiza que a corrida o escolheu. “O Vanderlei não nasceu atleta; o esporte foi a minha oportunidade, a minha vida e a minha história. Eu saí do esporte, mas o esporte não saiu de mim. Atualmente, faço parte de um Programa da Federação Brasileira chamado Ídolos do Atletismo e realizamos as ações do Brasil, semelhante a realizada em Toledo”.

Os litros de leite vão atender a população atendida pelo hospital – Foto: Divulgação

SOLIDARIEDADE – O Treino Solidário do Yara Country Clube reuniu apaixonados por corrida e iniciantes. Segundo a organização do Yara Country Clube, o grupo de corredores realiza um treino solidário todos os anos com a intenção de colaborar com quem precisa.

Em 2022, a organização teve como proposta arrecadar litros de leite longa vida e destiná-los para a Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp), mantenedora Hospital Bom Jesus. A entidade é responsável por prestar atendimento para a população dos 18 municípios que compõem a 20ª Regional de Saúde de Toledo.

Com a ação, a organização arrecadou cerca de 300 litros e eles foram repassados ao Bom Jesus. “Essa quantidade é boa, ao considerarmos o valor do leite. Estamos contentes, porque a galera colaborou”, avalia.

A nutricionista da Hoesp Helena Mayer destaca que a instituição utiliza uma média de 80 litros de leite por dia e agradece as doações que são válidas para o serviço. “Queremos agradecer a todos por sempre estarem contribuindo com a instituição”, finaliza Helena.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.