União e amor à Pátria reúnem mais de 12 mil pessoas em Santa Terezinha de Itaipu

No último domingo (10), Santa Terezinha de Itaipu foi palco do Desfile Cívico de 7 de setembro, que reuniu 12 mil pessoas, em uma demonstração de amor à Pátria e ao município. A multidão se concentrou na Rua João XXIII para celebrar a Independência do Brasil. O destaque do desfile foi, sem dúvida, a emoção visível do público. Os sorrisos estampados no rosto de cada um e os olhares atentos demonstravam o respeito e a admiração por todos que desfilavam.

A prefeita Karla Galende ressaltou a importância do espírito cívico e do amor à pátria, enfatizando que eventos como esse fortalecem os laços entre a população. “O coração transborda alegria em ver que toda nossa população esteve presente em um momento tão importante como esse, de integração e conexão entre as escolas e as famílias. Esse é o nosso objetivo, promover a união e o amor”.

O evento que resgata a história, o respeito e amor à pátria, contou com a participação de 47 entidades, entre escolas municipais, estaduais e particulares, forças de segurança, como a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, além da presença da Banda do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, Associações e Fanfarras.

Os registros fotográficos e vídeos foram constantes ao longo do desfile, garantindo que as lembranças desse dia tão especial fiquem guardadas para sempre. Por meio das redes sociais, a população compartilhou todo seu amor e alegria pela retomada do evento.

“Pra gente que já participou do desfile é emocionante ver o resgate da tradição, além de ser uma expectativa muito grande porque a gente sabe que para muitas crianças e jovens esse é o primeiro desfile”, disse a moradora, Jaqueline Scherer.

A secretária de Educação, Simara Jorge, falou sobre a satisfação em poder estar vivenciando o Desfile Cívico. “É uma emoção muito grande estar vivenciando esse desfile depois de tantos anos. Não tínhamos dúvidas de que seria emocionante. Durante esses últimos dois meses acompanhamos de perto toda a garra e o envolvimento dos alunos e de toda comunidade”.

SANTA TEREZINHA DE ITAIPU

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.