Unioeste: acadêmicos visitam Feira do Empreendedor em Curitiba
Estimated reading time: 3 minutos
O curso de Secretariado Executivo Trilíngue da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) – campus de Toledo – promoveu uma viagem com 40 estudantes do curso para a Feira do Empreendedor em Curitiba. O evento foi realizado na Universidade Positivo e se destaca como o principal evento de fomento ao empreendedorismo no Paraná.
As professoras Ivanete Daga Cielo e Doris Mariani Junges acompanharam a turma no evento. A Feira do Empreendedor é promovida anualmente pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Ivanete explica que um dos pilares da atuação do profissional do secretariado executivo é o empreendedorismo. Ela pontua que devido a isso, a visita à Feira do Empreendedor é uma das diversas ações que são promovidas ao longo do curso para aproximar o acadêmico do mundo dos negócios e suas inovações e estratégias.
“A participação deles na Feira do Empreendedor possibilitou aos acadêmicos, não somente entender como se organiza um grande evento, mas também conhecer a sua estrutura. Enquanto curso, sempre incentivamos a participação de nossos acadêmicos em eventos e visitas técnicas por acreditarmos que esse tipo de experiência, fora do ambiente acadêmico possibilita a absorção de conhecimentos essenciais para sua formação”, relata a professora ao evidenciar que a visita é uma oportunidade para os acadêmicos terem vivências e aprendizados em relação à organização de eventos e à área de atuação dos profissionais.
PROGRAMAÇÃO – Neste ano, a Feira do Empreendedor promoveu palestras, workshops e atividades envolvendo grandes nomes nacionais, como o escritor Leandro Karnal, a atriz Giovanna Antonelli, o vendedor televisivo Ciro Bottini, entre outros.
A programação do evento também envolveu rodadas de negócios e créditos com cerca de 450 empresas, com objetivo de promover conexão e novas oportunidades para quem está em busca de parcerias comerciais ou de sentar à mesa com instituições de crédito. Além disso, promoveu experiências de como montar um negócio de maneira rápida, prática, visual e com a ajuda de um especialista em 15 minutos e mais atividades como jogo em realidade virtual, atrações para crianças, ‘trilha empreendedora”, entre outras.
Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da Assessoria