Unioeste recebe reconhecimento pelo desempenho na área de inovação tecnológica

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo, com o Iguassu Valley – Sistema Regional de Inovação do Oeste do Paraná, conquistou o Prêmio Nacional de Inovação na categoria Ecossistemas de Inovação – Estágio Consolidado. O professor Camilo Freddy Mendozza Morejon fez a entrega do troféu para o diretor do campus de Toledo, Remi Schorn.

De acordo com Morejon, a participação das instituições que fazem parte do Iguassu Valley, entre elas a Unioeste, são essenciais para o processo de consolidação do Sistema Regional de Inovação do Oeste do Paraná.

O professor destaca o excelente desempenho da Unioeste, na área de inovação, seja pelos depósitos de patente, pelas cartas patente, transferências de tecnologia, parcerias Universidade-Empresa e também pela capacidade da transformação do conhecimento em royalties de patentes, fazem a diferença na quantificação e evidenciação dos indicadores de desempenho do Iguassu Valley.

Segundo o site oficial do Prêmio Nacional de Inovação, o Sistema Regional de Inovação do Oeste do Paraná teve destaque pela governança definida e pela atuação constante por meio de projetos, ações, negócios, políticas públicas e iniciativas que buscam fortalecer o sistema.

“Boa organização, articulação e estruturação permitem que o ecossistema faça a coordenação e integração de ações, com engajamento dos atores em grupos de trabalhos em cooperação, recursos, empreendedorismo inovador, educação e políticas públicas. Também apresentaram relatórios anuais, o que contribuiu para a análise de sua evolução com indicadores”, diz a nota oficial da premiação.

Morejon conta que o Governo Federal tem prestigiado ao Sistema Regional de Inovação do Oeste do Paraná e nas missões oficiais teve a participação de um representante do Sistema Regional de Inovação e em consequência desta missão, Morejon afirma que há países interessados em conhecer melhor o Sistema Regional de Inovação em estágio consolidado do Brasil.

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.