Uopeccan: vereadores buscam implantação de unidade de atendimento em Toledo

Trazer uma extensão do Hospital do Câncer de Cascavel (Uopeccan) para Toledo é uma das lutas dos vereadores Genivaldo Gabriel Paes e Valdomiro Bozó. Na próxima terça-feira (22), às 16 horas, lideranças da Uopeccan estarão em Toledo para uma reunião no gabinete do executivo.

Os vereadores, recentemente, estiveram em Cascavel, na sede da Uopeccan, para tratar sobre o tema. Entre os embasamentos – para que uma extensão seja trazida para Toledo – está a Unidade Avançada de atendimento ambulatorial em Medianeira – inaugura em julho deste ano.

“Em um município do porte de Toledo, que está a 20ª Regional de Saúde e toda a população dos 18 municípios pertencentes, já teríamos que ter uma extensão da Uopeccan aqui”, destacam os vereadores.

Conforme Paes e Bozó, ter uma unidade avança de atendimento no município permite que a população usuária do serviço tenha mais comodidade em termos de mobilidade, praticidade e otimização do tempo: fatores que interferem na qualidade de vida. Eles comentam que em diversos casos, o paciente vai cedo com o transporte ofertado pelo município de origem, recebe o atendimento, mas precisa aguardar até o fim da tarde, ou seja, até que todos foram atendidos para que possa retornar para casa.

“Tendo uma extensão em Toledo, esse paciente otimiza o tempo dele, está mais próximo, não precisa aguardar o dia inteiro para retornar para seu lar, evita de estar em trânsito na rodovia, são coisas que parecem pequenas que refletem no dia a dia de quem precisa de tais atendimentos”, pontuam.

INÍCIO DOS ATENDIMENTOS – Para que uma extensão seja implantada em Toledo, segundos vereadores, inicialmente é necessária uma estrutura com aproximadamente 500 metros quadrados – algo que iria permitir iniciar os trabalhos de suporte. Já para contemplar os serviços de maneira mais ampla é preciso um espaço com 5 mil metros quadrados.

“A ideia é buscarmos junto ao Município e Estado um espaço pronto para que essa extensão possa ser colocada em funcionamento. Em algumas tratativas com o prefeito, já foi sinalizada a área próxima ao Hospital Regional, contudo, tratasse do área, ou seja, um local que requer ser construído. Vamos ver como será a reunião do dia 22 e quais novidades e avanços podem resultar”, declaram ao mencionarem que é preciso contar com o apoio de mais vereadores, bem como o Poder Executivo para que essa unidade de atendimento possa ser implantada em Toledo.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.