Dois anos de projeto: Vai ter Praça acontece no dia 21 de setembro
O projeto Vai ter Praça completa dois anos e para marcar esse celebração no próximo dia acontece mais uma edição no dia 21 de setembro. O evento também será alusivo ao Dia das Crianças e, tradicionalmente, acontecerá na praça da Copel na Vila Industrial.
O ‘Vai ter praça’ conta com três idealizadoras: Lediana Knak Balabuch, Tainara Martins Beltrame Zago e Letícia Daiane Dias de Mello. A iniciativa surgiu com o intuito de reaproximar as famílias, fazer com que passem uma tarde juntas, o resgate de brincadeiras antigas e a oportunidade de colecionar memórias. “As famílias são totalmente parceiras, elas realmente vestem a camisa do projeto”, enfatizou ao salientar o envolvimento dos pais, tios, avôs, responsáveis que acompanharam as crianças.
De acordo com Lediana, esta será a 7ª edição de um projeto que nem surgiu como um projeto e sim com a ideia de ser um único evento. Ela destaca que o sucesso foi tão grande que a pedido das próprias famílias foi necessário reconsiderar a possibilidade de que ele ocorresse mais vezes, tornado assim um lindo projeto destinado a resgatar a infância das crianças.
“Será um dia de alegria, de brincadeiras, de reaproximar as famílias. Pedimos que crianças podem ir fantasiadas para deixarem o evento mais alegre, mais colorido e mais divertido”, reforça Lediana ao citar que a expectativa é seguir a média das edições anteriores com aproximadamente 250 crianças que acompanhadas, o evento totaliza mais de 700 pessoas.
PROGRAMAÇÃO – A programação irá contemplar diversas atividades como palestra sobre os vilões da fala, contação de história, psicomotricidade, distribuição de algodão doce, distribuição de frutas, distribuição de água, além de um presente de Dia das Crianças para todas as crianças presentes. O evento acontece das 15h30 às 18h. Os participantes podem levar cadeira, tererê, chimarrão, pipoca e aproveitarem a tarde em família.
ENTIDADE BENEFICIADA – Cada edição prestou ajuda beneficente a alguma entidade ou projeto do município. “Para este Vai ter Praça pedidos para que as famílias que puderam colaborar façam a doação de lenço umedecido e/ou pacote de fralda RN. Todas as doações serão revertidas ao Projeto Pequeno Amor. Também fica o convite para que as famílias venham prestigiar esse evento”, conclui.
Da Redação
TOLEDO