Varejo de Rua: Programa vai capacitar empreendedores para fortalecer segmento em Cascavel

Com o objetivo de fortalecer o varejo de rua e o comércio local, o Sebrae/PR começou, neste mês, o programa Varejo de Rua, uma iniciativa inédita que promete transformar o cenário empresarial da região. Desenvolvido em parceria com a Associação das Micro e Pequenas Empresas (Amic), Sindicato dos Lojistas de Cascavel (Sindilojas) e Associação dos Moradores do Jardim Maria Luiza, o Programa visa capacitar e integrar micro e pequenas empresas (ME e EPP) situadas na área de abrangência, que engloba parte do bairro Maria Luiza e parte do Parque São Paulo, através de um conjunto estruturado de intervenções empresariais.

De acordo com Ana Rizzi, consultora do Sebrae/PR, o objetivo principal do Varejo de Rua é desenvolver as empresas.

“Esse desenvolvimento se dará por meio de jornadas, com foco em habilidades comportamentais, gerenciais e estratégicas, de forma a contribuir na sustentabilidade, competitividade, aumento de faturamento e inovação dos negócios. Além disso, busca-se criar um espírito de pertencimento e comunidade entre as empresas, gerando desenvolvimento mútuo”, explica Ana.

O programa funcionará com ações práticas que incluem a realização de duas palestras, três workshops, dois diagnósticos de maturidade de gestão, aplicação de clientes ocultos, além de devolutiva com plano de ação e acompanhamento. Esses componentes têm como objetivo proporcionar uma experiência personalizada para as empresas participantes, com foco na experiência do cliente e em uma gestão alinhada ao propósito de cada negócio.

Ao término do Programa, a expectativa é que as empresas participantes apresentem processos mais personalizados, uma gestão mais coesa, aumento no faturamento e um senso de comunidade mais forte entre os negócios locais.

Programação
O Programa Varejo de Rua começou neste mês e se estende até 20 de novembro, com atividades que prometem impactar positivamente o varejo multissetorial da região.

“A expectativa é alta, especialmente em relação ao aumento de faturamento e ao fortalecimento da comunidade empresarial local”, acrescenta Ana Rizzi.

Com um número limitado de participantes — entre 15 e 20 empresas — o Programa tem como público-alvo microempresas e pequenas empresas que desejam aprimorar seu planejamento estratégico, posicionamento de marca, atendimento e a experiência dos clientes.

Para mais informações, interessados podem entrar em contato diretamente com o Sebrae/PR, pelo telefone (45) 9 9106-7978 ou pelo e-mail arizzi@pr.sebrae.com.br.

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