Vasco vence Corinthians, salta na tabela e encerra tabu de 14 anos

O Vasco venceu o Corinthians por 2 a 0 em São Januário nesta quarta-feira (10), em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe carioca foram marcados por Lucas Piton e Sforza, que, diga-se de passagem, fez um belíssimo gol de falta. A vitória do Cruz-Maltino marca o fim de um jejum de quase 14 anos sem vencer o Timão.

O último resultado positivo do lado vascaíno havia sido em 13 de outubro de 2010. Com a vitória dentro de casa, o Vasco assume, momentaneamente, a 10ª colocação da competição com 20 pontos, enquanto o Corinthians segue na zona de rebaixamento com 12.

O jogo

A partida começou bastante movimentada para ambos os lados. Na primeira etapa de jogo, houve chance de perigo para ambos os lados – o Corinthians foi quem assustou mais, com uma cobrança de falta de Igor Coronado que parou na grande defesa de Léo Jardim. Sem gols no primeiro tempo, ambas as equipes entraram mais ativas para a outra metade, buscando o gol.

Nos 45 minutos finais, o Vasco soube aproveitar as oportunidades de ataque e marcou, logo com 10 minutos do segundo tempo, o primeiro gol do duelo. Lucas Piton recebeu um belo passe de Hugo Moura, entrou na área e mandou uma bomba no canto esquerdo do goleiro Matheus Donelli. Indefensável.

Após o gol, o Vasco procurou administrar a posse de bola e evitar qualquer chance de perigo do Corinthians, no que obteve sucesso. O Timão não deu nenhum chute a gol no segundo tempo. Já no final da partida, quando o resultado de 1 a 0 parecia se encaminhar, o argentino Sforza marcou um lindo gol de falta para fechar o caixão em São Januário.

Próximos compromissos

O próximo jogo do Vasco é na quarta-feira (17) contra o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly. O Corinthians, por sua vez, recebe o Criciúma na Neo Química Arena na terça (16) – jogo que pode valer seis pontos para o Timão. Ambos os duelos serão válidos pelo Brasileirão.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.