Vendas on-line estão cada vez mais consolidadas

Os aplicativos e as redes sociais cada vez mais ganham espaço no mercado de vendas. Eles já eram utilizados como canal de vendas, antes da pandemia, porém, foi neste período que esse comércio virtual alavancou e ganhou mais representatividade.

Foi durante o distanciamento e isolamento social impostos pela pandemia que as vendas on-line ganharam mais público. “Antes daquele período nós já utilizávamos as redes sociais, bem como o whatsapp, por exemplo, para fomentar as vendas”, cita a consultora, Amanda Freitas. “Contudo, a maioria das clientes ainda preferia efetuar a compra no estabelecimento físico, ou seja, não era uma forte ferramenta para a vendas”.

Amanda pontua que, naquele período, foi preciso fortalecer o mercado e isso exigiu investimento e treinamento da equipe. Ela destaca que o atendimento online não é apenas o ato de vender, pois para lograr êxito é preciso saber enviar o conteúdo que atendas as expectativas da cliente, ter opções em pagamento (como geração de link para pagamento em cartão de crédito), logística de entrega, entre outras peculiaridades da venda online.

VITRINE VIRTUAL – “Quem atua diretamente na área de vendas sabe que é imprescindível manter sempre ativos e atualizados os canais de comunicação on-line e as redes sociais com as novidades. Vale lembrar que muitas vendas acontecem a partir dessas ferramentas, dessa forma, é importante ter um olhar atento a essa vitrine”, alerta.

COMPRAS ONLINE – “Sempre gostei de ir em lojas para provar as peças, ver e sentir os tecidos, porém, diante da correria do cotidiano e uma rotina de estudos, cursos e trabalhos, eu tive que aprender a comprar online”, cita a analista Julia Paiva.

Conforme Julia, o mercado virtual traz muita praticidade, porém, ela alerta que é preciso saber comprar. “Eu opto em comprar no comércio local, exatamente, para valorizar o empreendedor de Toledo. É sempre mais confiável e melhor o atendimento quando é com quem já conhecemos. Atualmente, é muito difícil eu ir até uma loja física, pois fiquei totalmente adepta ao mercado virtual”, conclui.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.