Mulher Pede Ajuda em Escola e Polícia Prende Agressor por Violência Doméstica

Estimated reading time: 3 minutos

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 28 anos, por cárcere privado, ameaça e dano emocional contra a própria companheira, crimes que foram praticados em contexto de violência doméstica e familiar. A captura aconteceu nesta terça-feira (18), em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado.

As diligências investigativas tiveram início após uma comunicação do Conselho Tutelar de Pontal do Paraná, que recebeu uma ligação da equipe pedagógica e da direção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) relatando um comportamento autolesivo de uma criança, o que levantou suspeitas de violência no ambiente familiar. 

Conforme o delegado da PCPR Fabiano Oliveira, o CMEI chamou a mãe da criança para uma conversa com a equipe escolar, buscando entender as causas do comportamento da criança. Durante a conversa, a mulher, de 42 anos, se desesperou e pediu ajuda, revelando que sofria ameaças, abuso emocional e físico, além de ter sua liberdade de ir e vir restrita. 

“Situação em que o Conselho Tutelar e o CMEI acionaram a Polícia Civil, que, após ouvir as testemunhas, iniciou diligências para verificar a situação”, explicou. 

Na residência da família, os policiais encontraram a vítima, que confirmou as agressões e solicitou ajuda. Ela, junto com seus filhos, uma criança, de 5 anos, e um adolescente, de 14, foram acolhidos pela equipe policial. O suspeito do fato foi localizado, recebeu voz de prisão e foi levado à delegacia. 

“A vítima foi ouvida, solicitou medidas protetivas e foi encaminhada, com seus filhos, ao apoio do Conselho Tutelar e da Assistência Social do Município de Pontal do Paraná, órgãos da rede de proteção à criança e ao adolescente”, completa. 

O homem, que possuía histórico de violência doméstica em outro relacionamento, foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná está disponível no site exclusivo do Governo do Paraná, pr.gov.br/verao. A temporada conta com diversas ações integradas de segurança pública, além de atividades culturais e esportivas em todo o litoral e região Noroeste do Estado.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra mulheres e crianças. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR e 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.