Vitória marca no fim, vence o Internacional e deixa a lanterna do Brasileirão
Foi no sufoco, mas enfim o Vitória venceu no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (16), o Leão venceu o Internacional por 2 a 1, conquistando o primeiro triunfo na competição. Wagner Leonardo e Willian Oliveira marcaram os gols do Leão e Wesley marcou para o Colorado.
Com o resultado, o Vitória deixa a lanterna da Série A e chega aos seis pontos, ficando na 18ª posição. Com a derrota, o Internacional estaciona na 10ª posição com 11 pontos.
O próximo compromisso do Rubro-Negro também é em Salvador, quando recebe o Atlético-MG às 18h30 na quinta-feira (20), no Barradão, pela 9ª rodada do Brasileiro. Já o Internacional joga contra o Corinthians às 21h30 da próxima quarta (19), no Orlando Scarpelli, um dos estádios usados pela equipe devido aos danos causados pelas enchentes no Beira-Rio.
Sem tempo para perder, o Vitória partiu cedo para cima do Internacional e logo aos sete minutos, aproveitou uma falha da defesa Colorado. Thiago Maia saiu jogando errado e a bola sobrou para Willian Oliveira, que bateu da entrada da área e estufou as redes de Fabrício. O Leão seguiu pressionando em campo e chegou a ampliar o placar com Alerrandro, mas o VAR anulou o lance por impedimento do atacante. Desorganizado em campo, o Inter em termos ofensivos não existiu e pouco incomodou Lucas Arcanjo.
Na volta para a etapa final, o Inter tentou jogar o que ficou devendo no primeiro tempo. As entradas de Bruno Henrique e Wesley deram mais movimentação ao Colorado, que apesar de ter a bola, ainda pecava na construção de jogadas ofensivas. Contudo, o sistema defensivo ainda seguia falho e Osvaldo teve a chance de ampliar em finalização de dentro da área, que foi defendida por Fabrício.
Mesmo mostrando imensa dificuldade, o Internacional seguiu insistindo e acabou premiado. Wesley recebeu lançamento preciso de Gabriel Carvalho, driblou Lucas Arcanjo e mandou para o gol. A partida se encaminhava para um empate até Willian Oliveira cair na área após choque com Alario. Após revisão no vídeo, árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Wagner Leonardo cobrou no meio do gol, decretando a vitória.