Viviane Pereira supera argentina por decisão unânime no Pan de Santiago

Na primeira participação feminina do boxe brasileiro nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023, Viviane Pereira superou a argentina Lorena Balbuena por unanimidade, nesta sexta-feira (20), e garantiu uma vaga nas quartas de final da categoria até 75kg. Foi o segundo triunfo do país nos ringues, depois da grande estreia de Luiz Gabriel Oliveira (até 57kg), no dia anterior.

A adversária da brasileira na próxima fase será uma atleta experiente, com duas participações em Jogos Olímpicos no currículo: a panamenha Atheyna Bylon, que venceu Eyed Angel George, de Trinidad e Tobago, por nocaute técnico. O próximo combate de Viviane acontecerá na terça-feira (24), a partir das 12h (de Brasília).

No primeiro assalto, Viviane se esquivou bem das investidas da argentina, que buscava o combate o tempo todo. A brasileira teve frieza para controlar a luta, foi para cima nos momentos certos e deixou o resultado muito bem encaminhado a partir do segundo assalto. No terceiro, Viviane chegou a tropeçar, mas não se desconcentrou e conteve a agressividade de Balbuena.

A brasiliense, que fez parte da seleção brasileira no ciclo anterior e retornou após se sagrar campeã brasileira, se mostrou satisfeita com o resultado e otimista com a campanha do Brasil nos ringues em Santiago. As duas finalistas da categoria até 75kg garantem vaga nos Jogos Olímpicos do ano que vem.

“Eu me senti muito bem. Como acontece em todas as lutas, a primeira foi com nervosismo e ansiedade. Mas eu fiz o trabalho que a gente vem realizando. Treinamos bem e sei que vamos chegar lá. São várias e várias lutas. Sei que vamos levar a medalha e conquistar a classificação para Paris 2024. O Brasil está bem” avaliou a atleta de 24 anos.

“A Vivi é uma atleta em desenvolvimento. Sentiu um pouco a parte psicológica, o que é normal, mas está muito bem treinada técnica e fisicamente. Para ela é muito importante participar de um evento grande como esse e, aos poucos, ela vai se soltando”, avaliou o técnico da seleção brasileira, Mateus Alves.

Neste sábado, outro três brasileiros entram em ação no boxe: Carol Naka (até 50kg), Michael Douglas (até 51kg) e Wanderley Pereira (até 80kg). A meta do país em Santiago 2023 é alcançar pelo menos oito medalhas, duas a mais do que em Lima 2019.

SÃO PAULO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.