VNL: Canadá surpreende e adia classificação do Brasil à fase final

A Seleção masculina de vôlei encarou o Canadá nessa sexta-feira (21) para buscar a segunda vitória na terceira semana da Liga das Nações (VNL) e se recuperar do revés sofrido para os Estados Unidos na última rodada. Bernardinho escalou um sexteto diferente do que iniciou contra o time estadunidense. Jogaram o levantador Cachopa, o oposto Darlan, os ponteiros Leal e Maurício Borges, os centrais Lucão e Judson e o líbero Thales.

Assim como na derrota para os Estados Unidos, o Brasil sofreu na linha de recepção mais uma vez e não teve um bom aproveitamento no ataque. Assim, o Canadá venceu o jogo com tranquilidade por 3 sets a 0, em parciais de 26/24, 25/19 e 26/24. Com o segundo revés consecutivo, a classificação brasileira à fase final da VNL ainda não veio e foi adiada para a última da fase classificatória, contra a França, no domingo (23), às 4h, pelo horário de Brasília-DF.

Siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram

+ Brasil domina a Tailândia e encara o Japão na semifinal da VNL

3ª semana VNL – Brasil 0 x 3 Canadá (24/26, 25/19 e 26/24)

O Canadá começou o jogo abrindo vantagem no marcador sendo agressivo saque e efetivo na virada de bola. Por sua vez, a linha de recepção do Brasil foi mal mais uma vez e os adversários conseguiram admistrarar o placar se aproveitando dos erros do time brasileiro. O ponteiro Loeppky foi o principal pontuador da parcial com 7 acertos e ajudou o Canadá a aplicar 26 a 24 no set: 1 a 0.

No segundo set, o Canadá seguiu sendo agressivo no saque e efetivo na virada, enquanto o Brasil não conseguir imprimir uma boa sequência no saque. Assim, a distribuição de jogo brasileira ficou previsível e os adversários conseguiram ter vantagem no jogo. Com a recepção estável e a virada de bola eficiente, o Canadá venceu o set com tranquilidade por 25 a 19: 2 a 0.

O terceiro set foi o mais equilibrado da partida. Bernardinho promoveu a entrada de Flávio no lugar de Judson no meio-de-rede para tentar corrigir a marcação de bloqueio e a mudança deu mais volume de jogo ao time brasileiro. O Brasil conseguiu estabilizar a recepção e deu trabalho ao Canadá no set decisivo. Entretanto, Cachopa acabou pecando na precisão e a virada de bola brasileira caiu de rendimento. Nesse embalo, o time canadense voltou a comandar o placar com vantagem e com Loeppky sendo o desafogo no ataque, fechou a parcial em 26 a 24 e venceu o jogo por 3 sets a 0.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.