Yara Country Clube promove Treino Solidário em prol do Hospital Bom Jesus

Incentivar a prática do exercício físico, fortalecer o vínculo da atividade com a saúde do cidadão e relacionar a uma ação social são propostas do Treino Solidário dos corredores do Yara Country Clube de Toledo. O treino acontece neste sábado (20), no Parque Diva Paim Barth e terá a presença do maratonista e medalhista Olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima.

De acordo com organização do Yara Country Clube, o grupo de corredores realiza um treino solidário todos os anos com a intenção de colaborar com quem precisa. “A iniciativa começou durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Naquele período, os corredores observaram a importância de ajudar quem mais necessita. Então, decidimos dar continuidade na atividade neste ano”, destaca a organização.

ARRECADAÇÃO – Nas edições anteriores, os corredores do Yara Country Club arrecadaram alimentos e produtos de higiene. Conforme a organização do Treino Solidário, os materiais foram doados para algumas famílias, na qual o grupo tinha conhecimento da necessidade.

Em 2022, a organização tem como proposta arrecadar litros de leite longa vida e serão destinados para a Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp), mantenedora Hospital Bom Jesus. A entidade é responsável por prestar atendimento para a população dos 18 municípios que compõem a 20ª Regional de Saúde de Toledo.

A organização do Treino Solidário solicita que cada corredor realize a doação de dois litros. “O grupo escolheu o Hospital Bom Jesus por motivo da grande alta no valor do leite. Além disso, a instituição consome um grande volume de leite”.

A nutricionista da Hoesp Helena Mayer destaca que a instituição utiliza uma média de 80 litros de leite por dia. A profissional explica que dependendo da quantidade de paciente esse valor pode oscilar.

Helena salienta que o Hospital – no último período – realiza a aquisição do leite. “Nós estamos sem caixas de leite no estoque e compramos quase todo o mês. A arrecadação do Treino Solidário vai colaborar com o Bom Jesus. O leite é um produto necessário ao Hospital”.

O leite é servido no café da manhã ou na vitamina no período vespertino. A nutricionista ainda menciona que cada paciente possui a sua dieta. “Alguns podem consumir leite, porém existem doenças que não permitem o consumo da lactose”.

Helena enfatiza que a doação é importante para a Hoesp. “Assim não precisamos adquirir esse produto e conseguimos comprar um item alimentício diferente”. Outro fator destacado pela nutricionista é que o Hospital Bom Jesus aceita a doação de qualquer alimento não perecível. “No caso, o leite vem em um bom momento, porque ele vem somar. Nós recebemos também doações de feijão, óleo ou até mesmo farinha, porque com ela podemos fazer o pão”.

O TREINO – A expectativa é reunir aproximadamente 200 corredores de Toledo e da região. O Treino Solidário terá a presença do maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima. A organização da prova comenta que o atleta vai estar na região e conseguiu um espaço de sua agenda para participar do Treino Solidário, em Toledo.

A organização enfatiza que a inscrição é a doação de dois litros de leite no momento da participação. “Será aberto para todos os corredores que desejam auxiliar o Hospital e também cuidar de sua saúde ou até mesmo iniciar esse cuidado por meio da prática de uma atividade física”.

O Treino Solidário começa às 17h com trajetos de 5 km e 10 Km. “O tempo para finalizar a quilometragem será decidido por cada atleta, sem competição. O trajeto pode ser realizado ao redor do Horto ou do Lago”, afirma a organização ao complementar que antes do Treino Solidário, o corredor Vanderlei participa de uma tarde de fotos e de autógrafos, a partir das 14h, no Shopping Panambi. “Ele ficara no Shopping Panambi até o momento da prova e, inclusive, as pessoas podem também entregar as suas doações”.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.